Localizado na 1ª rua do Brasil, o Palacete Tirachapéu comemora. durante o mês de setembro, o seu primeiro ano de atividades, reafirmando o papel de se tornar destino para as famílias soteropolitanas e se destacando por promover ambientes sofisticados e acolhedores, valorizando artistas e aproximando o público de diferentes linguagens.
Ao longo desse primeiro ano, o Palacete vem realizando diversas exposições, apresentações musicais, lançamentos literários e encontros criativos, atraindo baianos e turistas interessados em viver experiências autênticas. Sua programação diversa e inovadora contribui para a plena transformação que ocorre na Rua Chile, passando a ser um verdadeiro ponto de encontro da cultura baiana.
Integrado às ações que movimentam o Centro Histórico, como o projeto Viver Salvador, o Palacete Tirachapéu foi pioneiro ao impulsionar a revitalização cultural da região, tornando-se um espaço que alia tradição e contemporaneidade.
“Quando pensamos o Palacete, nosso objetivo foi de devolver na cidade um destino que unisse história, arte, gastronomia e entretenimento, possibilitando acesso democrático ao soteropolitano. Esse primeiro aniversário celebra uma série de realizações a convicção do quanto o Palacete vem contribuindo com a Rua Chile estar cada vez mais viva”, afirma Paulo Marques, sócio-diretor do Palacete Tirachapéu.
