Salvador foi a cidade escolhida para a estreia da turnê mundial de “UM JULGAMENTO – depois de Um Inimigo do Povo”, espetáculo que tem Wagner Moura no elenco e encenação da premiada diretora Christiane Jatahy, com o patrocínio do Banco do Brasil e realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB). Enquanto se prepara para inaugurar a sede baiana, no Palácio da Aclamação (Campo Grande), o CCBB se une a outros espaços da cidade para promover atividades culturais.
Na capital, a montagem será no Trapiche Barnabé (Av. Jequitaia, 5 – Comércio), em temporada que vai de 3 a 12 de outubro (com exceção do dia 07), sendo às 20h durante a semana; às 21h aos sábados e às 19h aos domingos. O valor dos ingressos é de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada legal e para clientes BB), valor praticado pelas demais unidades do CCBB.
“UM JULGAMENTO – depois de Um Inimigo do Povo” é um texto original criado a partir da peça Um inimigo do povo de Henrik Ibsen. O personagem principal, Thomas Stockmann, vivido por Wagner Moura, depois de denunciar que as águas do balneário da sua cidade estão contaminadas, luta em um julgamento público para provar que ele não é Um Inimigo do Povo.
Wagner Moura, voltará aos palcos depois de um longo tempo desenvolvendo uma extraordinária carreira internacional de cinema. O projeto nasce do desejo de Wagner Moura e Christiane Jatahy de trabalharem juntos. Dando continuidade à pesquisa da diretora Christiane Jatahy, a peça mistura teatro e cinema em cena. O texto foi escrito em colaboração entre Christiane Jatahy, Wagner Moura e Lucas Paraizo, e conta no elenco com Danilo Grangheia e Julia Bernat, além da participação de Marjorie Estiano no filme.
