Pioneira na categoria de smartphones dobráveis há mais de seis anos, a Samsung apresentou a sétima geração da linha Galaxy Z, que despertou forte interesse na América Latina, onde as pré-vendas dos novos Galaxy Z Fold7, Galaxy Z Flip7 e Galaxy Z Flip7 FE cresceram cerca de 30%* em relação ao ano anterior – no Brasil, a pré-venda segue até o dia 24 de agosto de 2025.
Os modelos já estão disponíveis para compra no mercado local, oferecendo portabilidade, câmeras aprimoradas, novas experiências de produtividade e criatividade, e fortalecendo ainda mais a presença da marca no mercado latino-americano.

Entre os destaques, o Galaxy Z Fold7 liderou o desempenho, representando mais da metade dos pedidos na pré-venda, com 56% de participação, e forte adesão às novas melhorias de design, câmeras e inteligência artificial. No quesito preferências de cor, o modelo teve maior procura nas versões Jetblack (46%) e Azul (45%). Já o Galaxy Z Flip7 manteve relevância na categoria, com 80% das vendas puxadas pelas cores JetBlack e Azul1.
“Este momento vai além do desempenho em números, trata-se também de desempenho com propósito. Os dobráveis deixaram de ser uma curiosidade para se tornarem uma escolha consciente de consumidores que exigem mais: mais produtividade, mais criatividade, mais flexibilidade na forma como vivem, trabalham e se expressam”, afirma HS Jo, Presidente e CEO da Samsung para a América Latina.
Fino e elegante
O Galaxy Z Fold7 conta apenas com 8,9 mm de espessura quando fechado e 4,2 mm aberto2, com tela interna AMOLED Dinâmica 2X de 8 polegadas3. Sua nova dobradiça Armor FlexHinge é 27% mais fina e 43% mais leve do que a geração anterior4, com componentes mais resistentes e abertura que proporciona tela mais plana.
A tela principal está 39% mais fina4, enquanto o Ultra Thin Glass (UTG) está 50% mais espesso, reduzindo o vinco. O modelo traz ainda uma câmera grande-angular de 200 MP, uma estreia em dobráveis, e é impulsionado pelo processador Snapdragon® 8 Elite for Galaxy5, ideal para multitarefas e jogos.
Modelos
O Galaxy Z Flip7 é o modelo Flip mais fino da Samsung: 6,5 mm quando aberto e 13,7 mm fechado. A nova dobradiça FlexHinge é 29% mais fina6 e a tela externa Super AMOLED de 4,1 polegadas7 cobre toda a parte frontal, permitindo interações rápidas sem abrir o aparelho. A borda da tela principal tem 1,25 mm, uma das menores entre os dobráveis do mercado. O modelo traz bateria ampliada para 4.300 mAh8, e uma câmera reprojetada com perfil mais fino e foco automático.
Já o Galaxy Z Flip7 FE amplia o acesso à tecnologia dobrável, mantendo o formato Flip e oferecendo tela externa de 3,4 polegadas e interna de 6,7 polegadas9. Vem equipado com câmera dupla de 50 MP, resistência à água IP4810 e recursos de inteligência artificial para fotos e produtividade.
AI como destaque
Os três modelos operam com a One UI 8 baseada no Android 16, com destaque para recursos de AI como Gemini Live11, acessível pela tela externa do Galaxy Z Flip7, e o Circule para Pesquisar no Google, disponível também em jogos no Galaxy Z Fold7. A segurança é garantida pela plataforma Samsung Knox, com Knox Enhanced Encrypted Protection (KEEP) e criptografia pós-quântica para Wi-Fi Seguro.
Para facilitar a aquisição do seu novo dobrável, a Samsung oferece uma ampliada plataforma de vendas, que inclui programas como o Troca Smart, o programa de trade-in da Samsung, o New Galaxy Club12, programa de upgrade para novos modelos da marca e o Compre & Teste13, que possibilita testar o Galaxy Z Fold7 por até 60 dias e com reembolso completo caso deseje devolver o dispositivo ao final do período de teste. Conheça mais sobre a plataforma de vendas Samsung clicando aqui.
As inovações dos novos dobráveis refletem o compromisso da Samsung com a evolução da tecnologia móvel, unindo portabilidade, performance e inteligência artificial.
