Famoso por composições que se tornaram grandes hits nacionais, como “Milla” e “Praieiro”, Manno Góes volta a explorar seu talento como escritor com o lançamento do livro “A Fraternidade”, pela P55 Edição. Apesar de ser o segundo da carreira, essa é a estreia como romancista, em uma ficção que se mistura a acontecimentos reais e fatos históricos. A obra será lançada no dia 2 de setembro (terça-feira), a partir das 18h, na Casa Rosa (Rio Vermelho).
Em “A Fraternidade”, Manno Góes entrega ao leitor um thriller visceral e cinematográfico, que mergulha nas entranhas de uma organização secreta, internacional e letal, que atua acima de todas as leis: a Fraternidade. Escrito com ritmo ágil e narrativa impactante, o livro acompanha Jango Echeverria — também conhecido como Jack Kevorkian, o Doutor —, um assassino profissional que se vê caçado por seus antigos aliados.
Quatro partes
A obra, estruturada em quatro partes (“Pai”, “Filho”, “Espírito Santo” e “Amém”), atravessa continentes, dilemas morais, conflitos familiares e episódios de violência com doses de crítica social, humor ácido e drama psicológico. “Sua narrativa revela não apenas o talento de um contador de histórias, mas a alma inquieta de um artista que nunca se contentou com o silêncio”, traz a apresentação do livro.
“Conto a história de um personagem que entra para um grupo criminoso que surgiu nos anos 20 e segue atuando até os dias de hoje, buscando conduzir o leitor por uma narrativa cheia de reviravoltas. São personagens humanos e ambíguos”, antecipa o compositor e escritor que sempre teve a escrita como hobbie. “Na história, apresento muito do universo no qual vivo, com assuntos como cultura pop, cinema, homenagens a filmes, a paixão pela composição. E todos os lugares que cito no livro foram lugares que visitei ou que, de algum modo, fazem parte da minha vida”, conta.
Hitmaker
Manno Góes é cantor, músico, escritor, produtor, diretor artístico e compositor nascido e residente em Salvador, Bahia. Reconhecido nacionalmente como um dos maiores compositores baianos, é autor de sucessos gravados por diversos artistas, com músicas presentes em trilhas de novelas e séries da TV Globo.
Fundador da banda Jammil e Uma Noites, Manno também se destaca como diretor artístico em importantes projetos musicais. É diretor da União Brasileira de Compositores (UBC) e uma voz atuante na defesa dos direitos autorais. Em 2014, lançou seu primeiro livro de contos, Acarajé Bour Mercier, pela P55 Edição.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
