O SUVW Tera já é um fenômeno de vendas! Com uma performance impressionante, a Volkswagen do Brasil surpreendeu o mercado: vendeu 12.000 unidades do Novo Tera em apenas 50 minutos. No maior Open Doors da história da marca, realizado na noite de ontem (5/6), nas 472 concessionárias Volkswagen no Brasil, o SUVW Tera já provou, logo na abertura das vendas, que é o mais novo ícone VW.
“O SUVW Tera já chegou criando sua própria história de sucesso e superando todas as expectativas: em apenas 50 minutos, vendemos 12.000 unidades. É um resultado impressionante que confirma a assertividade da estratégia da Volkswagen do Brasil no posicionamento do mais novo ícone da marca. A recepção calorosa do público, se conectando imediatamente com o Novo Tera, comprova que é o modelo certo, na hora certa, reunindo preço competitivo, design, alta tecnologia, segurança e inovação de um carro conectado, sendo a primeira marca do Brasil a oferecer IA (Inteligência Artificial) automotiva própria. Logo na abertura das vendas, o SUVW Tera provou sua força. O modelo chega para democratizar o segmento de SUVs, do qual a Volkswagen já é líder, e agora conta com mais um fenômeno de vendas, reforçando ainda mais o seu protagonismo”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Novo Tera é um modelo 100% desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil, na unidade da Volkswagen do Brasil em Taubaté (SP), gerando 260 novos empregos diretos na produção e mais 2.600 empregos indiretos na cadeia de fornecimento.
Além do mercado brasileiro, o Tera já nasce com força global, pois será comercializado para mais de 20 países, em dois continentes. O Novo Tera é o quinto modelo da ofensiva de 17 novos veículos da Volkswagen na América do Sul até 2028, como parte dos investimentos robustos de R$ 20 bilhões que a marca está fazendo na região.
“O SUVW Tera é o lançamento mais importante da Volkswagen na Região América do Sul nos últimos tempos e merecia o maior Open Doors da história da marca, em todas as 472 concessionárias do Brasil. Essa estreia arrasadora, com 12.000 unidades vendidas em apenas 50 minutos, reforça a confiança dos brasileiros na Volkswagen e demonstra o potencial do Tera para se consolidar como um dos pilares do protagonismo da marca no País. A resposta dos nossos clientes comprova que estamos acelerando no caminho certo e nos inspira a continuar revolucionando o mercado, sempre com as melhores condições de compra para realizar o sonho do novo VW 0km na garagem”, diz Fernando Silva, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil.
No Open Doors, o SUVW Tera contou com um lote promocional de 999 unidades para a versão MPI por R$ 99.990. A partir de agora, o Tera MPI é oferecido a R$ 103.990. O modelo conta também com as versões TSI (que parte de R$ 116.990), Comfort (a partir de R$ 126.990), High (a partir de R$ 139.990) e High com pacote Outfit The Town Edition (a partir de R$ 142.290).
Completo em todas as versões
Pensado para oferecer o melhor pacote da categoria em todas as versões, o Tera conta com uma ampla lista de série. Além dos equipamentos de segurança e conectividade, o modelo tem seis airbags, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade em todas as configurações, assim como ar-condicionado, piloto automático, banco do motorista com ajuste milimétrico de altura, computador de bordo, painel de instrumentos digital, sensores de estacionamento traseiro e portas USB na dianteira, com duas saídas, e o assistente de partida em rampas (HHC – Hill Hold Control).
Nas versões Comfort e High, o Novo Tera adiciona o sistema Kessy de acesso ao veículo sem uso de chave e partida do motor por botão e volante multifuncional com revestimento em material premium. De série na versão High, o painel de instrumentos digital é de 10,25 polegadas, além do conhecido ar-condicionado Climatronic Touch aliado ao carregador de celular por indução.
Há ainda o pacote Outfit The Town Edition, disponível para a versão High do Novo Tera. Adicionando ainda mais sofisticação ao SUV, ao acrescentar rodas de liga leve de 17 polegadas escurecidas, bancos com revestimento premium com o nome da edição especial, e teto e retrovisores externos pintados na cor Preto Ninja, além dos ‘badges’ exclusivos do The Town na coluna ‘C’ do veículo. Optando pelo carro na cor Preto Ninja, ele ganha os mesmos acabamentos escurecidos, dando um tom mais discreto e esportivo ao SUV – combinação exclusiva do pacote.
Para impulsionar o modelo, dois motores consagrados foram escolhidos: 1.0 MPI de 84 cv e 1.0 170 TSI de 116 cv. A versão MPI será sempre equipada com o câmbio manual de cinco marchas, transmissão que também estará presente na versão TSI. As configurações Comfort e High contam com a transmissão automática de seis marchas.
