Bell Marques faz show neste fim de semana no destino turístico, que é um dos mais procurados do Brasil. O cantor baiano é uma das atrações do Festival de Morro de São Paulo, que chega a sua 8ª edição nos dias 13, 14 e 15 de dezembro. Além do artista, nomes como Babado Novo, Timbalada, Batifun, Os Autorais e o grupo Hebert & Richards também estão na programação.
Bell Marques irá apresentar o show de celebração aos seus 10 anos de carreira solo. Em clima de Carnaval, o ídolo promete agitar Morro com sucessos, como “Diga que Valeu”, “Selva Branca”, “Menina Me Dá Seu Amor” e “Voa Voa”. ““Tocar na Bahia, em casa, já é naturalmente especial. Em Morro, esse lugar paradisíaco, estou mais ansioso ainda. Vai ser bacana demais, já antecipando esse clima de Verão que a gente tanto ama”, declara o artista.
O festival, que teve sua última edição realizada após o Carnaval deste ano, encerrando o Verão, volta a acontecer na Primavera, nas vésperas do início da estação mais quente do ano. “O evento já está firmado no calendário de festas da Bahia, especialmente na região Baixo Sul. Vamos celebrar a magia da Primavera com muita música, natureza, encontros… Tudo em um cenário paradisíaco que só Morro pode oferecer”, ressalta Márcia Mamede, coordenadora geral do projeto.
Programação
No dia 13 de dezembro, a programação conta com shows das bandas Babado Novo e Os Autorais, além do cantor Pablo Dominguez. Já no dia 14 de dezembro, sobem ao palco Timbalada, Herbert & Richards e Degê. Encerrando o evento, no dia 15 de dezembro, Bell Marques e Batifun se apresentam no festival, que é gratuito.
Descarbonização
O evento propõe uma relação direta com os cuidados socioambientais, com principal atenção à descarbonização. Seguindo o exemplo de anos anteriores, o Festival será creditado com o selo Carbon Free, calculando o índice de emissões de dióxido de carbono durante todos os três dias de festa. A cota de emissões registrada será mitigada por meio do plantio de árvores executado pela empresa OCT – Organização de Conservação da Terra, situada em Pratigi, localidade próxima a Morro de São Paulo.
A 8ª edição do Festival de Morro de São Paulo tem patrocínio da Neoenergia Coelba e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, além de ser realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Cairu e do Ministério de Turismo e Sesc l Senac.