Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Gente

Chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca ganham duas facas (classe mundial) no renomado The Best Chef Awards

Premiação aconteceu em Dubai

Foto | Leonardo Freire

A Bahia fez bonito na 8ª edição do The Best Chef Awards 2024, que aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, em Dubai. Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Grupo Origem, receberam Duas Facas da premiação, sendo classificados como chefs de classe mundial. O evento onde foram conhecidos os premiados aconteceu na tarde desta quarta-feira, 6, em Dubai.

Esse sistema de reconhecimento Knife (faca, em português) foi uma inovação deste ano e foi projetado para oferecer uma visão mais abrangente e inclusiva da excelência culinária. Abandonando as classificações tradicionais, este sistema homenageia chefs com base no impacto e na habilidade em três categorias: Três Facas (Os Melhores), Duas Facas (Classe Mundial) e Uma Faca (Excelente).

Outros chefs

O destaque dos prêmios deste ano são três chefs exemplares, cujas contribuições visionárias redefiniram a gastronomia moderna. Confira abaixo os premiados:

1º LUGAR: Rasmus Munk – Alchemist, Dinamarca

Famoso por sua abordagem vanguardista, o trabalho de Munk no Alchemist combina elementos teatrais com inovação culinária, oferecendo uma experiência imersiva que o elevou ao reconhecimento global.

2º LUGAR: Albert Adrià – Enigma, Espanha

Um ícone da experimentação culinária, Adrià continua a quebrar barreiras no Enigma, onde seu trabalho combina narrativa com técnica inovadora, solidificando sua influência na indústria.

3º LUGAR: Eric Vildgaard – Jordnær, Dinamarca

Conhecido por seu compromisso com a sustentabilidade e pureza, as criações de Vildgaard no Jordnær são um testemunho da arte dos ingredientes nórdicos locais, tornando seu trabalho ressonante em escala global.

PRÊMIOS ESPECIAIS

Como parte do novo sistema de classificação revolucionário do The Best Chef, os prêmios também celebraram chefs que fizeram contribuições extraordinárias em áreas específicas:

Melhor Revolução: Albert Adrià, Enigma (Espanha)

Melhor Chef de Confeitaria: René Frank, Coda (Alemanha)

Melhor Nova Entrada: Mei Kogo, Sushi-Meino (Japão)

Melhor Terroir: Jaime Rodríguez, Celele (Colômbia)

Melhor Ciência: Ángel León, Aponiente (Espanha)

Melhor Arte Culinária: Julien Royer, Odette (Singapura)

Melhor Próxima Geração: Michele Lazzarini, Contrada Bricconi (Itália)

Melhor Experiência Gastronômica: Vaughan Mabee, Amisfield (Nova Zelândia)

Melhor Criatividade: Paco Méndez, Come Restaurant (Espanha)

Melhor de Dubai: Himanshu Saini, Trèsind (EAU)

Votado pelos Profissionais: Ana Roš, Hisa Franko (Eslovênia)

Melhor Origens & Futuro: (1) Eva, Lilian, Emilie Rihani, Three by Eva (EAU) (2) Mohamad, Wassim, Omar Orfali, Orfali Bros (EAU)

Leia mais

Cinema

Entre os vários gêneros que o cinema brasileiro tem explorado com regularidade nos últimos anos, o thriller é um dos que menos aparece na nossa cinematografia....

Música

Ingressos já estão à venda para espetáculo em outubro

Beleza

Se antes as manhãs eram vistas como território exclusivo de reuniões e rotinas apressadas, agora elas se tornam palco de um novo ritual: o...

Gente

O jovem atleta Felipe Ota Pinheiro, natural de Salvador e residente em Votuporanga (SP), alcançou no último fim de semana um feito histórico: tornou-se...

Cinema

Longa chega aos cinemas nesta quinta-feira

Música

Cantora dividiu palco com Jorge Aragão, Belo, Péricles, Dilsinho, Maria Rita e Arlindinho

Gente

As arquitetas especialistas na área hospitalar Ticiana Queiroz, Mariana Oliveira e Johilda Andrade, juntamente com os representantes da Conder/SESAB, Marcelo Guerrieri, Átila Pinheiro e...

Música

Depois do sucesso da última edição, o Samba Allê retorna ao Allê Varanda Bar no próximo feriado de 7 de setembro (domingo), das 15h às 22h, com a mesma programação...