Comumente visto em mulheres e homens, o melasma se caracteriza pelo aparecimento de manchas escuras na pele, no pescoço, no colo e até mesmo nos braços. Sua causa pode estar relacionada a diferentes fatores, como genética, hormônios e principalmente exposição solar. Embora existam inúmeros tratamentos para diminuí-lo, um em específico vem chamando a atenção de dermatologistas por todo o mundo e desembarcou recentemente no Brasil: a solução com exossomos ASCEplus SRLV, da ExoCoBio.
Aplicados de maneira tópica e não invasiva, os exossomos atuam como mensageiros celulares em prol da regeneração, rejuvenescimento e redução da inflamação da pele. No tratamento contra o melasma, o produto regula a síntese de melanina e regenera a barreira cutânea, se tornando um ótimo aliado na diminuição das manchas.
Embora o tratamento possa ser realizado pela monoterapia, o ASCEplus SRLV é potencializado quando utilizado em conjunto com outras tecnologias como o ADVA – laser com dois comprimentos de onda que trata simultaneamente diversas condições da pele – e o Sylfirm, microagulhamento de radiofrequência com onda pulsada e onda contínua que revitaliza a barreira cutânea. Para quem deseja realizar o protocolo, o número de sessões fica a critério do dermatologista e de cada caso, embora os resultados já sejam perceptíveis com apenas um único uso.
Dra. Taiz Campbell, dermatologista renomada, comenta: “Os exossomos ASCEplus SRLV, da ExoCoBio têm excelente potencial terapêutico e são fundamentais no processo regenerativo da pele, uma vez que, por estarem envolvidos em processos biológicos, fazem a regulação do sistema imunológico e o transporte de informações genéticas. Quando falamos da aplicação na Dermatologia Clínica, já temos uma resposta que propicia o aumento da produção de colágeno e elastina, além de favorecer na hidratação e no tratamento de doenças de pele, como melasma, acne, psoríase, vitiligo, dermatite e outros”
A solução com exossomos ASCEplus SRLV da ExoCoBio vem revolucionando o setor dermatológico. Além de ser a primeira, única e mais pura solução de exossomos de origem botânica, proveniente da Rosa Damascena, o produto se destaca pela sua aplicação tópica, em prol da crescente busca por procedimentos naturais e menos invasivos.