Não se engane pela imagem de dois filhotinhos lindos no cartaz. “Ruim pra cachorro”, comédia que chega aos cinemas nesta quinta-feira, 28, está longe de ser um filme fofinho – e, muito menos, para crianças.
Na trama, Reggie (dublagem de Wendel Bezerra) é expulso de casa pelo dono, Doug (Will Forte), mas acha que participa de uma brincadeira, já que ele o ama, apesar de ser sempre mal tratado. Ele encontra os outros cachorros Bug, Maggie e Hunter, que são sinceros e dizem que ele foi abandonado. Reggie então decide se vingar de Doug… arrancando a genitália dele. Isso mesmo. Os quatro cachorros vivem “loucas aventuras” para Reggie morder até arrancar o órgão sexual do ex-dono.
A partir daí é ladeira abaixo. Os diálogos e as gags, escritos pelo roteirista Dan Perrault, parecem escritos por um adolescente de 13 anos. Os cachorros são até bonitinhos e os efeitos das movimentações dos focinhos são muito bem feitos. A relação entre eles também é criada de forma eficaz, fazendo até a gente acreditar naquele sentimento entre eles. Mas o diretor Josh Greenbaum (do divertido Duas Tias Loucas de Férias) deve ter tido pouco trabalho, já que os adestradores dos cachorros é que tiveram um trabalho árduo.
Aqui no Brasil, já prevendo a bomba que tem nas mãos, a produtora aposta no “carisma” dos comediantes Fábio Rabin, Thiago Ventura, Bruna Louise, Dih Lopes, Afonso Padilha e Márcio Donato, que dublam diversos cachorros.
Se, no filme, tá ruim pra cachorro, tá pior ainda para o humano que teve que assistir 90 minutos de tanto besteirol sem graça.