Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

Low Effort: a grande aposta em produtos capilares multifuncionais

Marília Tambasco, Embaixadora da Keune Brasil, comenta a nova tendência e aponta os benefícios para simplificar a rotina

Keune-Derma - Divulgação
Keune-Derma - Divulgação

O mercado de beleza oferece uma infinidade de produtos para aqueles consumidores que gostam de investir seu tempo em tratamentos para fios. Mas, como ficam os consumidores que preferem rotinas eficientes e com baixo esforço?

Os cronogramas capilares e o uso de diversos produtos, um para cada finalidade específica, estão em alta há um certo tempo. Mas existe também uma parcela dos consumidores que buscam por rotinas mais rápidas e que cada vez mais buscam por soluções rápidas e eficazes.

De acordo com uma pesquisa realizada pelo WGSN, a tendência dos consumidores para o ano de 2024 aponta para uma mudança de paradigma no que diz respeito aos cuidados com os cabelos. A era dos rituais elaborados está sendo gradualmente substituída por uma abordagem mais simplificada e eficaz, o ‘low effort’ – da tradução “baixo esforço”, caracteriza produtos de alta performance que oferecem diversos benefícios e multifuncionalidades em uma única aplicação.

“Para quem tem rotinas aceleradas e não consegue manter uma alta frequência de idas ao salão, e às vezes, nem mesmo manter uma rotina de hidratações semanais em casa, também é possível conquistar um cabelo saudável- com apenas um produto” explica Marília Tambasco, Embaixadora da Keune Brasil.

Segundo a pesquisa, a principal característica dos produtos Low Effort é a inteligência, isso significa que eles não apenas oferecem tratamentos mais rápidos, mas também incorporam tecnologias avançadas para maximizar seus benefícios. A utilização de ingredientes de alta qualidade e fórmulas cuidadosamente desenvolvidas contribui para o resultado desejado, mesmo com um investimento de tempo e esforço mínimos.

“No mercado, já existem produtos que agem como um tratamento completo. Uma opção, por exemplo, são finalizadores profissionais que possuem fórmulas sofisticadas e tecnológicas capazes de oferecer benefícios como nutrição, proteção térmica, brilho, maciez, reparação das pontas duplas e controle de frizz, o que pode ser um grande facilitador no dia a dia “, comenta Marília Tambasco.

Conforme os hábitos de beleza low effort ganham espaço, produtos capilares de baixo esforço se tornam uma escolha natural. O compromisso com cuidados capilares mais simples, porém eficazes, se alinha perfeitamente com a vida agitada e multifacetada atual. Não se trata apenas de economizar tempo, mas também de abraçar uma abordagem mais leve em relação à beleza, onde a praticidade e a qualidade andam de mãos dadas.

A busca por produtos Low Effort é muito mais do que uma tendência passageira. É uma resposta direta às necessidades reais dos consumidores modernos, oferecendo soluções que se adaptam ao seu estilo de vida ativo, sem comprometer os resultados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Gente

O cirurgião plástico baiano Dr. Victor Pochat, um dos maiores nomes da rinoplastia na Bahia, foi convidado pela Liga de Cirurgia Plastica da Universidade...

Viagem

Refúgio em meio à natureza exuberante da Bahia, resort oferece programação especial para todas as idades

Gastronomia

O bar dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, em Salvador, já serve pratos rápidos no almoço

Moda

No Dia da Terra, a ASICS lança um daqueles packs que fazem a gente parar e pensar: dá pra fazer moda de outro jeito,...

Gente

Protagonista de saborosos registros gastronômicos e tendo seu trabalho consagrado em diversos restaurantes da alta gastronomia soteropolitana, o fotógrafo baiano Leonardo Freire, ministra o...

Beleza

Collab traz blush vegano e peças no tom Red Mocha, com proposta sustentável e estética alinhada às tendências de 2025.

Beleza

Cuidar dos cabelos nunca foi só sobre estética — é também sobre devolver aos fios aquilo que o tempo, o calor e os excessos...