Há 250 anos a Veuve Clicquot espalha sua cultura solar pelo mundo, destacando-se por sua audácia, criatividade e inovação. A história desta maison de champagne é de constante reinvenção, e ainda está intimamente ligada ao destino de uma mulher excepcional: Madame Clicquot. Em apenas alguns anos, “a grande dama da Champagne”, como ela ficou conhecida, criou o primeiro champagne de safra (1810), o processo de remuage, ainda utilizado na região de Champagne hoje em dia (1816), e o primeiro champagne rosé blended conhecido (1818).
Em homenagem a essa grande dama, a Maison Veuve Clicquot criou sua prestigiosa cuvée que leva seu nome. A cuvée La Grande Dame é a assinatura da excelência vinícola e do savoir-faire da Maison Veuve Clicquot. Mas, além de sua precisão enológica, esta cuvée carrega uma mensagem especial, transmitindo esperança e otimismo através da resiliência e paixão inabaláveis – valores fundamentais para a Madame Clicquot. Apoiada nesse patrimônio excepcional, cada nova cuvée se torna a oportunidade de incorporar esse otimismo e dar a esse legado único uma nova dimensão criativa.
Em 2020, a garrafa comemorativa á safra 2012 da La Grande Dame homenageou a cor icônica da Maison – o amarelo de seu rótulo – graças à visão pontilhista flamboyant da artista japonesa Yayoi Kusama. Para a nova cuvée La Grande Dame 2015, a Veuve Clicquot continua a afirmar sua cultura de otimismo, desta vez por meio de uma colaboração com a designer italiana Paola Paronetto. Mestre das cores, ela criou uma coleção de seis caixas de presente para a Maison Veuve Clicquot em tons oriundos de sua paleta pessoal única de mais de 86 tonalidades. Imbuída de emoção, otimismo e comprometimento, o conjunto é uma sinfonia de cores que se misturam de forma harmoniosa.
“Estamos felizes em continuar a história da La Grande Dame, nosso excepcional vinho, que personifica a excelência da Maison, assim como nosso amor pelo Pinot Noir. Para esta nova safra, estamos honrados em colaborar com a artista italiana Paola Paronetto. Seu trabalho mais uma vez transmite uma profunda mensagem de otimismo.”, destaca Jean-Marc Gallot, Presidente e CEO da Veuve Clicquot.
