A Gucci lançou o Vault Summer. A marca de luxo italiana apresentará a primeira coleção do seu novo diretor criativo Sabato de Sarno em setembro e, enquanto isso, continua a experimentar a concept store Vault.
A coleção passada, denominada”Gucci Continuum”, foi lançada no inverno passado e desenvolvida com uma dúzia de designers e etiquetas externas, e uma nova iteração acaba de ser lançada para a primavera-verão 2023, apresentando oito colaborações.
O destaque da colaboração fica com a marca de sneakers americana Vans, que retorna para uma segunda temporada após a parceria bem-sucedida no inverno passado. Além da Vans, a Gucci escolheu sete novas marcas para o projeto Vault, incluindo duas etiquetas francesas: a marca de alfaiataria parisiense Husbands e a chapeleira Maison Michel, famosa por fazer parte da carteira Métiers d’Art da Chanel. Também foram incluídos estilistas americanos e colombianos no projeto.
Essas coleções-cápsula exclusivas e de edição limitada estão disponíveis exclusivamente na loja virtual Vault, acessível em Gucci.com. Os preços variam de 195 euros para um top estilo rugby a mais de 6.000 euros para uma bolsa artesanal cravejada de cristais.
Fotos: Max Siedentopf
