O Dia dos Mortos é uma das tradições mexicanas mais significativas na qual a Converse homenageia todos os anos. A data envolve os mexicanos em uma preparação para receber as almas de seus entes queridos já falecidos. Dessa vez, a marca cria pares que celebram alguns dos símbolos mais emblemáticos dessa tradição.
Por ocasião do Dia dos Mortos, Converse lança “De vuelta a la vida”; uma família de quatro modelos que não podem faltar na sua coleção. Os modelos foram baseados na memória, nos costumes, no amor, nas cores e em toda a emoção desta festa.
Em conjunto com a comunidade Mexican All Star, a ideia é fazer uma viagem por locais típicos onde os costumes estão vivos. A linha Converse Día de Muertos nasceu inspirada na participação e no processo criativo de quatro All Stars do México, que interpretam significados diferentes para o Dia dos Mortos, os representando com elementos visuais e característicos.
Os clássicos Chuck Taylor All Star Lift, Run Star Hike e Chuck 70, são personalizados com estampas particulares da cultura mexicana como as flores Cempasuchil e as Catrinas, além de detalhes bordados coloridos.
Fotos: Divulgação