Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Iguatemi entra no mercado de segunda mão ao comprar Etiqueta Única

A Iguatemi S.A. (“|guatemi” ou “Companhia”) [B3: IGTI11], uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, comunica a aquisição de 23,08% da Etiqueta Única, maior e-commerce do Brasil que intermedia a venda e artigos second hand de luxo no país. Adquirida por R$ 27 MM, a transação garante a Iguatemi uma opção de compra para se tornar controlador da operação em três anos.

A parceria com a Iguatemi S.A reforça a importância da inovação e do consumo consciente no mercado da moda. Atualmente, a Etiqueta Única é a maior plataforma online de luxo especializada em economia colaborativa e circular da América Latina, com crescimento médio de 40% ao ano.

Desde a sua expansão, a empresa conta com mais de 600 labels nacionais e internacionais em seu portfólio, além de 65 mil produtos autenticados, com marcas de luxo icônicas e desejadas como Gucci, Chanel e Louis Vuitton.

Atualmente, a Etiqueta Única conta com um modelo de negócio full service, que além da intermediação de produtos é responsável pela:

Além de estar alinhado aos objetivos de negócio da Iguatemi e tratar-se de um player em plena ascensão, a Etiqueta Única sempre apresentou lucro desde a sua inauguração em 2013, e em 2022 vai dobra o GMV atual, e com esse novo investimento pretende triplicar o GMV nos próximos anos.

A venda de produtos second hand tem apresentado um crescimento quatro vezes superior ao do mercado de luxo regular e estima-se que até 2025 29% do mercado de luxo global se dará por meio de canais digitais. A combinação dos espaços físicos dos shoppings no portfólio Iguatemi, o Iguatemi 365 e agora a Etiqueta Única posiciona a companhia em um lugar estratégico para capturar esse crescimento.

Desde 2021, Iguatemi e Etiqueta Única desenvolveram um programa de Lifecycle que tem como objetivo promover uma indústria sustentável e contribuir para a economia circular, de modo que peças vendidas pela Etiqueta Única podem ter os valores convertidos em créditos com um adicional de 10% para serem utilizados em compras de novos itens no Iguatemi 365.

Nessa nova parceria, a companhia reforça o comprometimento em aprimorar um modelo de negócio eco-eficiente para seus clientes.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Beleza

A Eudora apresenta Club 6 Spotlight (R$ 139,90), nova fragrância masculina em edição limitada que exalta contrastes e sofisticação em cada borrifada. Criado para...

Salvador

Investimento privado transforma prédio histórico do século 18 em novo polo de cultura, economia criativa e eventos em Salvador

Moda

Tem roupa que é só roupa. E tem a polo da Lacoste. Desde sempre ela carrega mais do que algodão piquet e gola estruturada:...

Beleza

Por muito tempo, comprar um produto Clinique no Brasil significava entrar em um ambiente altamente segmentado — lojas especializadas, corners de departamento, sites selecionados....

Música

Confira data e quando ocorrerá a venda de ingressos

Gastronomia

Experiência inclui frutas frescas, biscoitos cantucci e um toque de Amaretto no chocolate suíço mais desejado do mundo

Gastronomia

Evento acontece de 28 de agosto a 7 de setembro, em Salvador, Feira de Santana, Vale do Capão, Morro de São Paulo, Vera Cruz...

Cinema

Longa-metragem terá sessões antecipadas a partir de 23 de julho, incluindo as salas especiais IMAX, 4DX, XPLUS e DE LUX