Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Beleza

De iluminador a demaquilante, conheça os usos do óleo de coco no Carnaval

Mesmo com o Carnaval adiado nas principais capitais do país, é impossível chegar nessa época do ano sem recordar o clima de festa e as fantasias que caracterizam a folia. E junto com essas lembranças, surgem à mente também os perrengues que enfrentamos para remover todo o glitter e a maquiagem que usamos nas comemorações. Mas se o processo pode ser um pesadelo para uns, é possível torná-lo bem mais simples com o uso de produtos adequados. É o caso do óleo de coco, que além de ajudar a retirar as maquiagens mais difíceis sem causar danos, ainda oferece o benefício de tratar nossa pele.

De acordo com Jackeline de Souza Alecrim, farmacêutica especializada em cosmetologia avançada e produtos naturais de plantas e derivados, o óleo de coco é indicado para a remoção de maquiagens por possuir em sua composição natural lipídios que apresentam alta afinidade e ajudam a hidratar a pele. “Outra boa notícia é que trata-se de um produto não comedogênico. Ou seja, não corremos o risco de desenvolver acne a partir do seu uso”, revela.

Por outro lado, ao recorrer a produtos tensoativos, eles podem ter substâncias agressivas em sua composição. E quando falamos em maquiagem à prova d’água e de difícil remoção, às vezes é necessário reaplicar o demaquilante, o que causa irritação.

“São produtos que removem nosso manto hidrolipídico, deixando a pele mais vulnerável a infecções, ressecamento e irritação. O óleo de coco consegue fazer um amolecimento e uma limpeza profunda, mas com uma ação muito mais suave e sem danos”, explica a especialista.

Além da remoção de maquiagem, o óleo de coco ainda tem várias outras aplicações possíveis quando o assunto são cuidados com a pele: ele pode ser usado como iluminador corporal, labial e gloss. Contudo, a especialista alerta que para desfrutar de todos os benefícios, é essencial que o produto seja puro, sem a adição de nenhum outro componente. Veja a seguir algumas recomendações de uso para que o óleo de coco deixe nossa pele ainda mais bonita e bem cuidada:

Remoção de maquiagem

Umedeça um algodão com óleo de coco e aplique fazendo movimentos circulares leves até que toda a maquiagem seja removida. Para coberturas mais pesadas, à prova d’água ou glitter, use uma pequena quantidade do óleo na ponta dos dedos e massageie levemente o rosto e os olhos até retirar o excesso. Repita o procedimento se necessário. Após finalizar a remoção, lave o rosto com o sabonete mais indicado para seu corpo. Pronto, o resultado é uma pele limpa, aveludada e radiante!

Iluminador corporal

Não é preciso ter a pele seca para usar o óleo de coco como hidratante ou iluminador corporal. Sua textura leve faz com que a absorção ocorra de maneira bem rápida, principalmente em regiões que costumam ser mais ressecadas, como calcanhar, joelhos e cotovelos. Caso queira adicionar um efeito bronze, basta misturar uma sombra ou o iluminador de sua preferência em uma porção de óleo e aplicar. O efeito fica incrível!

Gloss e iluminador labial

Já aqueles que desejam evitar o ressecamento e a descamação na região dos lábios também podem recorrer ao óleo de coco. Basta aplicar uma pequena quantidade do produto no local. Além de auxiliar na proteção, você ainda verá um lindo efeito gloss.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais

Cinema

Longa estreia nesta quinta-feira

Música

Apresentação será na Concha Acústica, em novembro

Moda

Desde 2013, a IWC Schaffhausen é “Parceria Oficial de Engenheria” da equipe Mercedes-AMG PETRONAS mais de 10 anos que a marca de alta relojoaria...

Gastronomia

Chefs criarão menu de entradinhas para noite especial no Rio Vermelho

Música

Show acontece na sexta-feira

Moda

Marca apresenta coleção especialmente para viagens rumo às altas temperaturas

Gastronomia

Novo empreendimento conta com menus assinados por grandes nomes da gastronomia nacional, com Fabi Agostini, Diego Lozano, Ian Spampatti e Márcio Silva