Em tempos da nova fase de importação, a Ford ataca com o endiabrado Mustang Mach 1. O esportivo é da linhagem braba das versões do Mustang. A Ford apresentou o primeiro Mach 1 em 1969 e ao longo dos anos fez atualizações em 1974 e 2003. Após um hiato de 17 anos, o Mustang Mach 1 está de volta.
Desta vez, o esportivo Mustang Mach 1 surge com o mesmo motor 5.0 V8 do Black Shadow. No entanto, a máquina é mais potente: são 483 cv de potência – 17 cv a mais – e 56,7 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 10 marchas (nos EUA há opção de câmbio manual de seis marchas) e tração traseira.
O Mustang Mach 1 tem uma série de componentes da linha Shelby. Entre os itens, estão escapamento, difusor traseiro, conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e sistema de arrefecimento do diferencial traseiro vieram do GT500. Já do GT350 a Ford trouxe o coletor de admissão, corpo de borboleta maior, sistema de arrefecimento do motor e o radiador da transmissão.
Tem ainda sete modos de condução à disposição do motorista, que alteram as respostas do acelerador, a velocidade das trocas de marcha, a atuação dos freios e dos controles de estabilidade e tração, a sensibilidade da direção, o ruído do escapamento e a dureza da suspensão adaptativa Magneride.
Mas a tecnologia e a conectividade também estão presentes no Mustang Mach 1. O esportivo tem painel de instrumentos com tela de 12,3” configurável, central multimídia Sync 3 com sistema de som premium Bang & Olufsen, sensor de ponto cego e câmera de ré. Há ainda segurança com oito airbags, alerta de permanência em faixa com detector de fadiga e alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência.
O Mustang Mach 1 tem valor sugerido de R$ 499 mil e a Ford comercializou em 24 anos o primeiro lote de 80 unidades no Brasil.
Nova sigla de performance GTX se une à família ID. da Volkswagen
É um turbilhão de novidades nas fabricantes de carros. Não são só modelos e versões. E a Volkswagen apresentou o SUV elétrico ID.6. Com o lançamento do novo ID.4 GTX no dia 28 de abril, a marca alemã mostrará seu primeiro modelo elétrico esportivo topo de linha.
Na Europa, os modelos de alto desempenho da Família ID. trarão no futuro o logotipo GTX. De forma semelhante aos logos GTI e GTE, ele se destaca por sua marca específica de produtos, incrementando o mundo da eletromobilidade da Volkswagen com uma nova e inteligente esportividade.
Caoa Chery comemora a produção de 50 mil carros no Brasil
A crise bateu a porta da maioria das fabricantes de carros no Brasil. Mas a Caoa Chery está em fase de comemoração com a marca de 50 mil carros produzidos desde o início das suas operações no Brasil.
A conquista ocorre no momento em que a montadora celebra os bons resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021 e se prepara para agregar mais um produto ao seu portfólio. Dos 50 mil carros produzidos, cerca de 20 mil foram fabricados na planta de Jacareí (SP) e 30 mil na unidade de Anápolis (GO).
O resultado acontece poucos dias após a fábrica goiana ter atingido a produção do Tiggo 5X de número 20 mil. Primeiro modelo a ser produzido em Anápolis após o início da cooperação estratégica entre a CAOA e a Chery, assinado em 2017. O Tiggo 5X é o líder em vendas da CAOA CHERY e um dos grandes responsáveis pelo sucesso da marca no País. Na unidade também são fabricados o Tiggo 7, que foi o veículo de número 30 mil e o Tiggo 8, utilitário para até sete ocupantes que, poucos meses após seu lançamento, já atingiu o expressivo número de 3 mil veículos comercializados.
Chevrolet faz recall no Tracker por problemas no cinto de segurança
O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos Chevrolet Tracker, modelos 2020 a 2022, fabricados entre 25/10/2019 a 8/4//2021, com números de chassis de LB900009 até NB100146. A General Motors do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.
No comunicado a empresa informa que em caso de colisão, onde o acionamento dos pré-tensionadores abdominais dos cintos de segurança dianteiros é esperado, constatou-se a possibilidade de fagulhas decorrentes do seu funcionamento normal atingirem o isolador acústico do carpete. Esse defeito possibilita princípio de incêndio na região inferior da coluna B, podendo resultar em danos materiais, lesões físicas graves ou fatais ao motorista e aos ocupantes do veículo. Mais informações pelo 0800 702 4200.