Após o estrondoso sucesso da sua coleção cápsula de moletons, esgotados nas primeiras 12 horas, a Shop Ginger sobe ao palco para apresentar “Cena 1” – a sua primeira coleção oficial. Como em um roteiro de uma peça de teatro, a nova coleção entra em cena e dá início a história da marca no mundo da moda. Entre os protagonistas estão peças de alfaiataria, jeans, malhas e vinil que prometem roubar os holofotes nessa próxima temporada.
“Estamos muito felizes em apresentar a nossa primeira coleção de roupas, que traz muito da nossa visão e estética. Estávamos ansiosas para mostrar essa nova versão da Ginger para o mundo. São peças tem um forte apelo de design e são cheias de personalidade – criamos uma identidade própria, única, que deixa claro quem é a mulher Ginger. Nossos primeiros lançamentos foram muito importantes, mas agora entramos em uma nova etapa enquanto marca”, comenta Marina Ruy Barbosa, fundadora da marca.
Com fortes referências do universo da arte contemporânea, a nova coleção é composta por 24 modelos que montam um guarda-roupa editado e que também possibilitam diversas composições e propostas. A inspiração no movimento Bauhaus vem à tona nas formas e linhas simplificadas, dando destaque à forma e exaltando o design e a construção das peças. Detalhes geométricos, formas estreitas e recortes arredondados permeiam toda a coleção e trazem sofisticação aos detalhes. A paleta de cores é sóbria e elegante, trazendo as cores preto, off white, ecru e azul claro. O famoso tom laranja “Ginger”, característico da marca, está presente nas principais peças da coleção.
Uma das especialidades promete ser a alfaiataria, que faz seu debut em peças especiais. O blazer Hilda é uma das peças favoritas por sua usabilidade e construção – uma modelagem reta com comprimento alongado e lapelas largas. O toque especial fica no acessório, um peplum removível no mesmo tecido que possibilita transformar a peça em um vestido. A saia e o shorts de mesmo nome tem detalhes arredondados e sobreposição do próprio tecido. Já os tops de alfaiataria trazem designs únicos em formato coração e bola com detalhes em pesponto e prometem ser os novos ícones da marca. A camisa Anita é destaque: com um primoroso trabalho de faixas, a peça é feita na famosa técnica de alta costura Moulage – um método de modelagem tridimensional feito em cima do manequim.
As primeiras peças jeans da Shop Ginger também têm um lugar especial na coleção. Resgatando o icônico shape dos anos 80, a calça tem cintura alta, detalhe lateral em sarja branca e boca reta. A jaqueta traz mangas amplas, ombros estruturados e ombreiras removíveis. O shorts segue os mesmos detalhes das demais peças, com cintura alta, bolsos baixos e detalhes distintos. O tecido é um elemento de destaque – um denim 100% algodão que utiliza matéria-prima reciclada, reduzindo até 95% do consumo de água e até 90% no consumo de químicos. O tecido não é tinto, o que traz um apelo raw e moderno às peças.
A coleção também traz um novo conjunto de moletom unissex de modelagem ampla com desenho fluido e arredondado. Entre outras criações, estão as peças essenciais para o dia a dia: camisetas feitas em fibras de cânhamo, além de regata e body versáteis para compor diversas produções. A marca também traz peças leves e confortáveis em malha canelada – vestido, saia, blusa, e regata em até três opções de cores.
Os materiais e embalagens reforçam a vontade da marca em ressignificar e fazer escolhas mais conscientes. Os tags das roupas são feitos de papel semente – um papel reciclado, ecológico e artesanal que pode ser plantado para se tornar lindas cenouras. As etiquetas são de fio reciclado. A SHOP GINGER também criou ecobags reutilizáveis, produzidas com material biodegradável. Já as embalagens de papel para o envio de produtos têm o respeitado selo eureciclo, que garante recompensação ambiental e gera incentivos para aumentar a taxa de reciclagem no país. A nova coleção traz uma novidade: cabides feitos papel reciclado, ressignificando o uso de cartas de amor, notícias antigas ou croquis de moda.