O grupo Calzedonia, holding italiana de moda e detentora da marca Intimissimi, que tem lojas nos shoppings Barra e Salvador, franqueada pela empresária Renata Andrade, adaptou algumas de suas fábricas para a produção de 10 mil máscaras e aventais médicos por dia, para serem doados aos serviços de saúde italianos.
“O Grupo Calzedonia respondeu com uma ação concreta e imediata à necessidade atual das instituições de saúde na luta contra o COVID-19, colocando à disposição as fábricas e recursos da empresa, para a produção de 10 mil máscaras e aventais médicos por dia”, manifesta-se a holding.
Esta é uma quantidade inicial, sendo previsto o aumento ao longo das próximas semanas. Esta produção foi possível através da aquisição de maquinaria específica para a criação de uma linha semiautomática e garantindo a devida formação às costureiras. As fábricas de Avio e Gissi, ambas no norte da Itália, e as unidades de produção instaladas na Croácia são responsáveis por toda a confecção.
As entregas das máscaras já começaram e o hospital de Verona – cidade onde se encontra a sede do Grupo Calzedonia – foi o primeiro a receber. A Itália é um dos países mais afetados pelo Covid-19. À frente da ação está Sandro Veronesi, presidente e fundador do grupo Calzedonia.