Foram oito dias de operação, mais de mil convidados circulando diariamente, um time de mais de 500 colaboradores, milhares de empregos indiretos gerados, dezenas de atrações musicais locais e marcas patrocinadoras satisfeitas com os resultados. Este é um pequeno retrato desta segunda edição do Camarote Viva Bahia um dos espaços indoor mais badalados do Carnaval de Salvador.
Localizado no mezanino do Oceania, primeiro edifício em estilo art déco da capital baiana, o espaço se consolidou também como uma vitrine para marcas patrocinadoras como Caixa, Cartões Caixa, Governo do Brasil, Sebrae, Breton, Romanzza Bahia e diversos outros parceiros que apostaram no projeto e ganharam destaque nos quase 10 dias de folia. Seja nos painéis de LED espalhados por seus mais mil metros quadrados e fachadas, seja através de ações de ativação e marketing realizadas no espaço.

Premiado internacionalmente já no primeiro Carnaval que participou em 2025, o Viva Bahia investiu ainda mais na sua estrutura física e na sua ambientação que transformou o espaço numa aconchegante casa baiana com direito a boa gastronomia local e um serviço de bar premium.
Localizado defronte ao Farol da Barra, monumento tombado como patrimônio nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) desde 1938, e um dos mais belos cartões postais da capital baiana, o Viva Bahia oferece 180 graus de vista privilegiada para a praça principal do circuito da festa e também para a Avenida Oceânica, por onde desfilam os blocos e trios elétricos.

Desde o ano de estreia, o camarote Viva Bahia se tornou uma grande plataforma para marcas que acreditam e investem na cultura e na diversidade do Carnaval da Bahia, estando sempre presentes, apoiando iniciativas, projetos e entidades carnavalescas.
Este ano, o camarote fechou as portas na madrugada de Quarta-Feira de Cinzas consolidado como um dos endereços mais elogiados do circuito Barra-Ondina. Seja por reunir marcas nacionais e uma curadoria estética que traduz bem-estar, sofisticação e estilo de vida, seja por ter oferecidos aos convidados um verdadeiro hospitality center de marcas, experiências e relacionamento, elevando o padrão de experiência no Carnaval baiano.
Cultura e sustentabilidade
O espaço, que desde que encerrou a primeira operação em 2025, recebeu diversas melhorias na sua estrutura física, interna e externa, sempre respeitando a arquitetura original do imóvel.
Outra aposta do Viva Bahia foi na seleção da equipe de colaboradores, parceiros e fornecedores, que foi prioritariamente de profissionais locais. Esta foi também a escolha da programação musical que foi focada em promover e difundir a cultura da Bahia, contratando prioritariamente artistas baianos.
Atento às questões ambientais e de sustentabilidade, o camarote firmou parceria com uma cooperativa local que fazia a triagem e o endereçamento de todo o lixo que era produzido nos dias de festas. Além disso, adotaram copos ecológicos e pratos e talheres feitas de materiais reciclados ou ecologicamente corretas.
Mais do que um camarote, o Viva Bahia sai desta segunda edição como um espaço onde arquitetura, design, arte, música e hospitalidade se encontram para criar uma experiência única no Carnaval de Salvador — celebrando, com identidade e sofisticação, a maior festa do mundo.




















