Smirnoff, vodka número um do mundo, cria um momento proprietário no palco do Festival de Verão de Salvador ao prolongar o show de Carlinhos Brown como uma extensão da celebração. A iniciativa prolonga a experiência do público, levando Smirnoff Caipiroska para o centro do palco como drink hero e reforçando a conexão da marca com a música, a cultura e os grandes encontros do verão brasileiro.
A iniciativa de Smirnoff foi uma ação feita pela agência AlmapBBDO e viabilizada em conjunto com a Mynd. Ela transforma esse momento em um território proprietário da marca, no qual a Caipi aparece como um ícone de celebração coletiva. Mais do que estender a apresentação, a ação cria um ritual de encerramento que mantém o público conectado à energia do palco, consolidando Smirnoff Caipiroska como símbolo de encontro, ritmo e comemoração.
A parceria com Carlinhos Brown reforça a conexão da Smirnoff com a cultura brasileira e com artistas que representam a potência criativa da Bahia. Ícone da música nacional, Brown carrega uma trajetória marcada pela mistura de ritmos, pela força da percussão e pela capacidade de transformar cada apresentação em um acontecimento cultural, atributos que dialogam diretamente com o posicionamento global da marca, baseado em celebração, diversidade, criatividade e encontros autênticos.
“Acreditamos que grandes marcas têm o papel de criar experiências que ficam na memória das pessoas. Smirnoff é a marca pioneira da Caipiroska no Brasil, um dos drinks mais consumidos do país, e transformar show do Carlinhos Brown em um momento proprietário no palco é a nossa forma de celebrar a música, o encontro e o espírito do verão brasileiro, conectando marca, cultura e celebração de maneira autêntica”, afirma Adriana Nogueira, head de White Spirits na Diageo. “Ao colocar a Caipiroska no centro da conversa e estender o show de Carlinhos Brown, um artista que ajudou a moldar a identidade musical do país, em Salvador, sua casa, a marca celebra o verão brasileiro a partir daquilo que ele tem de mais potente: música, gente e troca. Esse movimento conecta Smirnoff de forma genuína à cultura e reforça nosso papel como pioneira da Caipiroska no Brasil” finaliza a executiva.
O momento no palco também amplia a visibilidade do impacto cultural e social promovido por Carlinhos Brown. Durante o momento proprietário da marca, 17 percussionistas mulheres, ligados à Associação Pracatum, projeto do artista que tem como foco programas educacionais, culturais e de desenvolvimento comunitário. A participação reforça como a música pode ser ferramenta de transformação, sem desviar o foco do momento de celebração e encontro com o público.
“A música sempre foi um espaço de encontro, troca e construção coletiva. Estar no Festival de Verão com um momento que prolonga essa energia no palco é uma forma de manter o ritmo vivo e de dar visibilidade a projetos que nascem da cultura e voltam para ela”, comenta Carlinhos Brown.
Ao criar um momento proprietário no desfecho do show, Smirnoff reforça seu pioneirismo e seu espírito de celebração, encerrando o Festival de Verão como marca que vai além do patrocínio tradicional e entende que criar movimentos culturais e respeitar, enaltecer e honrar a história de quem está ali, vizinho da folia temporária, é também dever de uma líder de categoria.