Estão abertas as inscrições para os 16 cursos para aperfeiçoamento e qualificação em música do Núcleo Moderno de Música – NMM, iniciativa da Casa da Ponte em parceria com a UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia. Os interessados, com idade a partir de 16 anos, podem se inscrever até o dia 27/01, por meio do link disponível no site casadaponte.org.br, mediante apresentação de CPF e comprovante de residência.
As aulas serão ministradas por músicos profissionais, com foco na qualificação e especialização em níveis médio e avançado, além de cursos voltados para iniciantes. De caráter presencial, o curso acontecerá na Casa da Ponte, organização sociocultural e educativa presidida pot=r Ubiratan Marques, instalada em um casarão histórico totalmente reformado, localizado no Largo do Pelourinho.
Os cursos são oferecidos pelo Núcleo Moderno de Música (NMM) e as oficinas serão praticadas em grupo, valorizando a troca coletiva de saberes. O diálogo entre professor e aluno é construído a partir da busca individual de cada participante, respeitando seus percursos, interesses e processos criativos.
As vagas estão disponíveis para os seguintes cursos: Raquel Monteiro O canto que embala a Alma – Canto e Coral ( público alvo 60+), com Raquel Monteiro; Música e Consciência, ministrado por Mou Brasil; Harmonia e Improvisação para Flauta e Sax (Clarinete para principiantes), com Luciano Chaves; Oficina de Metais, com Everaldo Pequeno; Harmonia Popular Moderna e Teoria de Percepção/Música e Mercado, com Vinícius Freitas; Violoncelo Moderno, com Nilton de Jesus Cerqueira da Silva; Prática de Conjunto para Madeiras, com Júlio Sant´Anna e Percussão Inclusiva, por Lucas Gal.
Percussão Popular Afrosinfônica, com Marcelo Tribal; Contrabaixo, ministrado por Nino Bezerra; Canto e expressão (iniciados) e Canto e Técnica Vocal para iniciante, ministrados por Tâmara Pessôa; Sonhos não Envelhecem (público-alvo 60+), com Luiz Asa Branca; Harmonia aplicada ao Violão e a Guitarra, bom Márcio Pereira; Teclado, por César Miguel. Harmonia aplicada ao Canto Coral, com Rosa Denise; e Percussão Sinfônica, ministrado por Érica Sá.