Neta de Antônio Ogliari, fundador da Atlântica Cama e Banho, Ana Júlia Ogliari vivencia o universo têxtil desde a infância. Ainda pequena, foi modelo de várias campanhas de lançamento de toalhas e roupões da marca. Aos 15 anos, passou a cumprir rotina semanal na empresa, conhecendo o processo criativo, da estrutura ao desenho, até chegar ao produto final. Hoje, aos 18 anos, especializando-se no design gráfico, tem suas ideias materializadas, com a criação de sua primeira linha de produtos. Com design autoral, Ana Júlia assina a coleção de Toalhas de Praia Encontros.

A sutileza dos movimentos da natureza inspirou a criação, que nasce da contemplação dos seus ritmos orgânicos, em perfeita harmonia. “Encontros sutis acontecem, o tempo todo, na natureza. As marés se unem à areia da praia. Os sons do mar embalam e acalmam. A brisa chega sem avisar. Os pássaros não têm pressa e se integram ao momento e lugar onde estão”, reflete a designer.

Ana Júlia explica que o conceito da coleção é um contraponto ao tempo atual, onde tudo acontece com pressa. A proposta é inspirar as pessoas a uma pausa consciente, para que se conectem mais ao presente e vivenciem esses encontros. “Eles ganham expressão e exaltam sua beleza, quando observados com atenção”, ressalta.

A Coleção Encontros conta com quatro modelos de toalhas de praia. Cada peça representa um aspecto simbólico dos encontros da natureza, com alusão ao mar, à terra, à flora e aos próprios instintos. Elementos ligados a cada tema são retratados em relevo, assim como a identificação do nome de cada linha.
Confira mais detalhes dessa coleção, que combina conforto, estética e propósito!
Yaguareté
O termo em tupi-guarani significa onça-pintada. O maior felino das Américas é um símbolo de força, ancestralidade e presença e pode ser associado àquele que caminha com propósito. “A imponência da Yaguareté é um convite à reconexão com a própria natureza selvagem e instintiva”, afirma Ana Júlia.
Oceânica
Em tons intensos e fluídos, a Oceânica traduz o movimento calmo das águas. O polvo, associado à sabedoria, graças à sua capacidade de adaptação, para a preservação de sua espécie, foi escolhido para simbolizar o tema. “O polvo nos inspira à introspecção e leveza, necessárias para quem busca desacelerar e se reconectar com o essencial”, explica a designer.
Marés
O movimento das ondas do mar inspira esta peça, que celebra os encontros suaves e constantes entre água e terra. “Com padronagem fluida e harmônica, a Marés é um reflexo do ritmo natural da vida e nos convida a viver com mais presença, em sintonia com o entorno”, enfatiza Ana Julia.
Flora
A delicadeza das flores, somada à dança única do beija-flor, inspirou o design dessa peça. “A Flora vem em cores suaves e formas orgânicas, que remetem ao equilíbrio silencioso da natureza”, conta Ana Julia. “É um convite à contemplação e ao encontro com a beleza que muitas vezes passa despercebida”, finaliza a designer.




















