No verão, Salvador vive o auge da sua vocação turística. A combinação entre diversidade, belezas naturais, patrimônio histórico e uma gastronomia única, com iguarias famosas no mundo inteiro, transforma a capital baiana em um dos destinos mais desejados do país e em uma das principais portas de entrada do turismo marítimo.
Nesse cenário, o Mistura Contorno se consolida como um dos endereços mais emblemáticos de uma experiência de excelência gastronômica e cultural que agora também integra oficialmente o roteiro de passageiros que chegam à cidade nos navios. Por meio de uma campanha em parceria com o Terminal Marítimo de Salvador, o propósito é receber bem os turistas com a facilidade de estar a apenas cinco minutos do porto, com uma vista privilegiada para o mar, atendimento sênior e uma cozinha de sabor.
De frente para a Baía de Todos-os-Santos, na Avenida Contorno, por onde passam os grandes transatlânticos da temporada, o Mistura Contorno oferece sua hospitalidade para os milhares de passageiros nacionais e estrangeiros que chegam à Salvador a cada nova escala de cruzeiros.
“Esse público busca exatamente o que Salvador e o Mistura têm de mais autêntico: gastronomia de qualidade com menu internacional, comidas típicas, experiência cultural, paisagem e acolhimento. Nosso papel é traduzir isso em cada detalhe, do menu ao serviço”, resume a chef Andréa Ribeiro.


A poucos passos do Terminal Marítimo, pela Avenida da França, eixo simbólico entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa, o restaurante se insere em um rico território cultural. No entorno imediato, o visitante encontra o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, o Forte de São Marcelo, o Museu de Arte Moderna da Bahia, a Igreja da Conceição da Praia e, logo acima, o Centro Histórico e o Pelourinho.
Historicamente, a cidade se mantém como o terceiro maior porto brasileiro em movimentação de passageiros, recebendo, a cada temporada, milhares de turistas, vindos de diferentes rotas internacionais. Motivos que levaram a entidade a recomendar o restaurante para os passageiros que chegam por suas instalações por meio de um banner institucional que proporciona uma comunicação direta com os passageiros.
“Nosso propósito é cuidar do turista e transformar a passagem por Salvador em uma grande experiência, desde o momento em que ele sai do navio até o seu retorno a bordo”, afirma Thaís Bahia Menezes, gerente comercial do Terminal Marítimo de Salvador.
O impacto no turismo e no negócio já reflete um upgrade no desempenho do restaurante. Durante a temporada de cruzeiros, especialmente até março, o fluxo de turistas representa um crescimento estimado entre 15% e 20% no movimento do Mistura Contorno.
“O Mistura nasceu muito conectado com esse turismo que busca memória, sabor e acolhimento. Isso sempre faz parte do nosso DNA. Nossa cozinha é raiz, é memória afetiva, respeita e valoriza as tradições, mas também é contemporânea e inovadora. Trabalhamos com produtos locais e dialogamos com técnicas internacionais em uma fusão baiana-mediterrânea que marca a identidade do restaurante”, afirma a chef Andréa Ribeiro, ciente da importância do destaque internacional da sua cozinha autoral.




















