Julia Quinn, escritora dos populares romances Bridgerton, que serviram de base para a série homônima da Netflix, é uma das atrações internacionais confirmadas da Bienal do Livro Bahia. O evento acontece de 15 a 21 de abril, no Centro de Convenções Salvador, e o painel de Quinn será no dia 18. Nascida na Nova Inglaterra, Estados Unidos, e autora de diversos best-sellers de romance histórico, seus livros foram traduzidos para 43 idiomas e apareceram dezenove vezes na lista dos mais vendidos do The New York Times. No Brasil, Julia é publicada pela Editora Arqueiro.
Leia Mais >> Bienal do Livro Bahia anuncia primeiras atrações da grade de programação
Será a primeira vez que a escritora aclamada no mundo todo estará na Bienal Bahia, uma oportunidade única para que os fãs baianos possam interagir diretamente com ela. Quinn é elogiada por reinventar o romance de época, unindo tramas clássicas com diálogos rápidos, humor moderno e química intensa. Depois que a série Bridgerton se tornou uma das mais assistidas da história da Netflix, a demanda pelos seus livros cresceu a tal ponto que a oferta se tornou momentaneamente limitada em muitos países. Um verdadeiro fenômeno global da literatura contemporânea.
Entre outros prêmios, Julia foi agraciada com o Romantic Times e o RITA, da Romance Writers of America, tendo sido a mais jovem autora a entrar para o Hall of Fame dessa associação. Quando não está escrevendo, Julia integra o conselho da Landesa, ONG internacional que atua para garantir que populações rurais em situação de pobreza tenham acesso à terra. Ela também atuou como embaixadora nacional da EveryLibrary e passou dezoito meses viajando pelos Estados Unidos como porta-voz da luta contra a proibição de livros no país.




















