Em comemoração de uma década do projeto Feira na Rosenbaum pelo Brasil, a feira fundada por Cris Miranda Rosenbaum em São Paulo há 15 anos celebrados em 2026 já passou por Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Goiânia, Florianópolis, Maringá, Curitiba e Manaus. Em Salvador o evento apresenta mais de 70 expositores de itens de moda, acessórios, joalheria, cerâmica, impresso, arte, decoração e bem-estar, vindos de diversas partes do Brasil, muitos dos quais estreantes na feira e na capital baiana.
“É a primeira vez que a Nordestesse e a Feira na Rosenbaum se unem para organizar juntas uma feira e a gente queria muito que essa estreia fosse em Salvador. Primeiro porque esta é a feira de moda e design autoral mais importante do Brasil, que além de três edições anuais em São Paulo, viaja o Brasil, mas nunca havia passado por Salvador”, diz Daniela Falcão, fundadora da Nordestesse.
“Para viabilizar nosso projeto de levar a Feira para diversas partes do Brasil, é fundamental o apoio de instituições e profissionais locais e essa parceria com a Daniela era justamente o que faltava para nos levar a Salvador, cidade com a qual temos muita afinidade e para onde eu sempre quis ir; um sonho realizado”, conta Cris Miranda Rosenbaum. A parceria é prova de que a união e o coletivo são os caminhos para difundir a força do trabalho dos criativos brasileiros.
O mix de marcas da Nordestesse tem como objetivo apresentar ao consumidor de Salvador que gosta de novidades o melhor da moda e do design autorais no país todo, com uma ênfase em marcas baianas que não possuem loja própria como a Almacor, Moab e Bossa de Maria. Na área da moda, um dos destaques é a presença de marcas que desfilam no SPFW como a cearense David Lee e a carioca-baiana Santa Resistência.
Além de criativa, a Feira na Rosenbaum se consolida como uma plataforma de negócios, a exemplo do Ceramiquinho, que desenvolveu uma coleção de moda e casa com a Riachuelo, e o Voador Tecelagem, que assinou uma linha com a Tok Stok, parcerias estas feitas através do evento e que estarão na edição de Salvador. As criações muitas vezes ultrapassam fronteiras, a exemplo da marca de moda social Alina Amaral, com roupas feitas por bordadoras alagoanas, selecionada para participar da Semana de Moda de Milão.
Outros destaques desta edição ficam por conta do trabalho de porcelana lúdica dos mineiros do Estúdio Líbero, do mobiliário de corda náutica do cearense Studio Aho, da cerâmica moderna, tropical e colorida da carioca Maria Gabriela. “As edições regionais sempre nos rendem belíssimas histórias, a exemplo da Casa di Eva, que começou conosco bem pequenininha em Maringá, sua cidade natal, e hoje chega à capital baiana com lançamentos, marca bem-posicionada e qualidade impecável dos produtos. O contrário também se aplica, pois teremos a alegria de nesta edição contar com a CasaMo, que já participou de feiras anteriores e agora está sediada em Salvador”, conta Cris Miranda Rosenbaum.
“Além dos soteropolitanos, também queremos atrair o turista descolado que vem pra Salvador entre a Lavagem do Bonfim e o 2 de fevereiro. Algumas marcas, inclusive, estão fazendo microcoleções especiais para a data, com muito azul e branco e imagens de sereias”, completa Daniela.
No dia 21 há uma abertura apenas para jornalistas, influencers e formadores de opinião e convidadas especiais das marcas. A abertura para o público acontece no dia 22, a partir das 11h.
SERVIÇO
FEIRA NA ROSENBAUM + NORDESTESSE
Palacete Tirachapéu: Rua Chile, 1, Centro Histórico, Salvador
De 22 a 25 de janeiro, das 11h às 20h