O espetáculo Prima Facie, protagonizado por Débora Falabella e dirigido por Yara de Novaes, estreia amanhã (22) no Teatro Jorge Amado, em Salvador, já consagrado como um fenômeno de público. Toda a temporada na capital baiana encontra-se com ingressos esgotados, repetindo o sucesso registrado em cidades como Rio de Janeiro, Brasília, São Paulo e no Festival de Curitiba, onde a montagem acumulou sessões lotadas e meses de sold out.
Com texto da premiada autora australiana Suzie Miller, o monólogo acompanha a trajetória de Tessa, uma advogada bem-sucedida que tem entre seus clientes acusados de violência sexual. Ao viver uma experiência que abala suas próprias certezas, ela passa a questionar valores, princípios e a forma como o sistema judicial lida com casos de abuso. A obra tem provocado debates intensos em todo o mundo e inspirou reflexões em diversas esferas do poder, incluindo encontros com representantes do Judiciário e do Ministério Público no Brasil.
Na montagem brasileira, Débora Falabella vive seu primeiro solo teatral e foi amplamente reconhecida por sua atuação, conquistando os principais prêmios do teatro nacional em 2024, como o Prêmio Shell, o Prêmio APCA e o Prêmio Arcanjo, além de cinco troféus no Prêmio APTR, incluindo Melhor Atriz e Melhor Direção.
O projeto é apresentado pelo Banco do Brasil, com realização do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e produção da Borges & Fieschi Produções e Antes do Nome. A produção local em Salvador é assinada pela Carambola Produções.
Em cartaz até o dia 9 de fevereiro, sempre de quinta a segunda-feira, no Teatro Jorge Amado, Prima Facie marca sua chegada à capital baiana como um dos maiores acontecimentos teatrais da temporada, reafirmando seu impacto artístico e social junto ao público.




















