Referência da gastronomia francesa em Salvador, o restaurante Chez Bernard apresenta seu novo cardápio a partir de 14 de janeiro de 2026, unindo clássicos consagrados da casa a novas criações assinadas pelo Chef Igor Almeida.
A proposta valoriza a tradição francesa com um olhar contemporâneo, incorporando toques sutis de sabores regionais sem perder a identidade que a casa construiu ao longo de mais de 60 anos.
O cardápio de entradas apresenta novidades como o mousse de foie gras acompanhado de geleia artesanal de cajá, o medalhão de camarões servido com abacate e chips de banana-da-terra, a terrine rústica de porco e de vitelo acompanhado de picles caseiro e o soufflé de queijo gruyère. Além disso, clássicos foram revisitados, como a sopa de cebola em sua versão original, coberta com crosta de massa folhada.


Entre os pratos principais, o cardápio agora inclui o clássico entrecôte com fritas. Também foi adicionado medalhão de lombo suíno, acompanhado de arroz negro, com molho Périgueux que leva demi-glace, azeite trufado e vinho do porto.
As novidades em peixes incluem linguado na manteiga com alcaparras e purê de aipo e salmão grelhado servido com ovas de mujol e musseline de batata-doce. O cardápio contempla também o espírito do petit comité com opções para compartilhar como o chateaubriand servido com batatas e a escolha de molhos clássicos (béarnaise, bordelaise ou poivre); e a paleta de cordeiro assada lentamente no próprio molho, acompanhada por batatas gratinadas.
As sobremesas ganham protagonismo com criações como a verrine de frutas vermelhas, o clássico Bolo Ópera e uma releitura do mousse de chocolate em três texturas e o éclair recheado de creme de baunilha com chocolate ao leite e cobertura de chocolate ao leite.
Os pratos emblemáticos do Chez Bernard como os filés com molhos clássicos, o magret à l’orange e os escargots de Bourgogne permanecem no cardápio, reafirmando a herança francesa da casa.




















