O artista plástico Vik Muniz reuniu um grupo de amigos no final da tarde desta quinta-feira (11), na Feira de São Joaquim, para celebrar a abertura de A Olho Nu, maior retrospectiva de sua carreira, que estreia em Salvador. A mostra abre oficialmente para convidados nesta sexta-feira (12), às 17 horas, no Museu de Arte Contemporânea da Bahia (MAC_Bahia), na Graça. O Ministério da Cultura e a BB Asset apresentam a mostra itinerante, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), com curadoria de Daniel Rangel e produção da N+1 Arte Cultura.
No encontro prévio, realizado em clima intimista, Vik recebeu nomes das artes e da cultura como Bel Borba, Alberto Pitta, Raul Mourão, a estilista Isabela Capeto, a chef Preta, o paisagista Alex Sá Gomes, e os galeristas Paulo Darzé e Ernesto Bitencourt, entre outros. Ao lado de Daniel Rangel, o artista apresentou em primeira mão uma das obras que integra o projeto: Nail Fetish, instalada na galeria Lugar Comum, espaço que ele mantém na Feira de São Joaquim.
A Olho Nu chega à capital baiana como a maior mostra já dedicada ao trabalho de Vik Muniz, reunindo mais de 200 obras em diferentes séries. A visitação pública começa no sábado (13), no MAC_Bahia.


























