Luedji Luna segue sua trajetória como referência na música brasileira e acaba de ser vencedora do Prêmio Multishow 2025 na categoria MPB do Ano, com Apocalipse, parceria com Seu Jorge, Arthur Verocai e produção musical de Fejuca, presente no álbum Antes Que a Terra Acabe. Além da vitória, a artista também concorre na categoria Álbum do Ano com Um Mar Pra Cada Um, trabalho que já lhe rendeu o Grammy Latino 2025 na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro-Portuguesa Brasileira.
A cerimônia do Prêmio Multishow 2025 aconteceu no dia 9 de dezembro, no Rio de Janeiro, com apresentação de Tadeu Schmitt e Kenya Sade, e transmissão ao vivo do Multishow, TV Globo e Globoplay. Este ano, Gilberto Gil foi o grande homenageado, e o trio “Dominguinho”, formado por João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê, integrou as atrações musicais da noite.
A premiação reforça o acerto do projeto duplo de Luedji, que lançou dois discos com diferença de apenas 17 dias, uma estratégia que ampliou o impacto artístico e narrativo da artista neste ano. Menos de um mês após lançar Um Mar Pra Cada Um, Luedji surpreendeu o público com o álbum inédito Antes Que a Terra Acabe, lançado em 13 de junho. Enquanto o primeiro disco traçava sua busca por amar e ser amada, o segundo apresentou o espelho das sombras, dos excessos e das contradições desse mesmo desejo, aprofundando a narrativa afetiva e existencial da cantora.
Em 2025, Luedji também foi reconhecida com dois importantes prêmios do mercado cultural. No Prêmio Arcanjo, um dos mais relevantes do país na valorização das artes, a artista venceu a categoria Música com os álbuns Um Mar Pra Cada Um e Antes Que a Terra Acabe. Já no Prêmio TMDQA!, promovido pelo portal Tenho Mais Discos que Amigos, Luedji foi a grande vencedora na categoria Melhor Disco de MPB, novamente com Um Mar Pra Cada Um.
“É muito bonito ver como esse álbum continua encontrando caminhos e tocando as pessoas. Esse projeto vem de um lugar íntimo e ser reconhecido em diferentes espaços, aqui e lá fora, me lembra da força que existe em cantar minha verdade. Trabalhar com artistas que admiro tanto, como Seu Jorge e Arthur Verocai, e ter a produção tão cuidadosa e sensível do Fejuca, só enaltaceram o que eu queria dizer musicalmente”, afirma Luedji.
Os indicados ao Prêmio Multishow foram divulgados no dia 17 de novembro, em programação conjunta do Multishow e da TV Globo. As indicações começaram a ser anunciadas no Mais Você, que revelou os nomeados a Hit do Ano, e seguiram no TVZ. Ao todo, o prêmio reúne 23 categorias.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!




















