A campanha “Fica Gamboa”, que pode ajudar na manutenção de um dos equipamentos culturais mais importantes de Salvador, ganhou um reforço importante. O cantor e compositor baiano Gilberto Gil vai se apresentar no espaço no dia 22 de dezembro (segunda-feira), a partir das 20h, em um show intimista, em formato voz e violão, para convidados. Com capacidade para 60 pessoas, a intenção é que cada pessoa presente na ocasião faça uma doação que ajude a atingir ou se aproximar da meta estipulada da campanha. O show tem apoio do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
A apresentação especial terá transmissão da TVE Bahia (na TV aberta e pelo canal da emissora no Youtube) e pela TV Brasil, e o público geral também pode doar qualquer valor para a campanha, através da chave pix 71 98631-3925. A casa onde funciona o Teatro Gamboa, que há 51 anos é palco de artistas consagrados e iniciantes na cena artística da cidade, foi posta à venda, com a prioridade da compra para a Associação Teatro Gamboa, uma organização sem fins lucrativos, composta exclusivamente por artistas, produtores culturais e técnicos, que gerencia o espaço.
Além do pix do Gamboa, as doações podem ser feitas também pelo link https://www.catarse.me/ficagamboa. O objetivo da campanha é arrecadar R$500 mil para a compra do imóvel e para realizar reformas. O Gamboa oferece pauta gratuita para artistas, apoio técnico, assessoria de imprensa, criação gráfica e o total da bilheteria revertida para as produções, iniciativa possível pois desde 2009 recebe o apoio da Secretaria de Cultura do Estado, através do Edital de Apoio a Ações Continuadas de Instituições Culturais, suporte fundamental para a permanência das atividades do teatro a partir do investimento em sua manutenção, estrutura física e equipe técnica.
Desde o início das suas atividades, o teatro é reconhecido por ser um espaço democrático que investe tanto em artistas renomados quanto em novos nomes da cena cultural do estado. Foi o primeiro palco de cantoras que, mais tarde, se tornaram nacionalmente conhecidas, como Zizi Possi e Luedji Luna.




















