Diogo Nogueira anunciou a grandiosa turnê comemorativa “Infinito Samba”, um espetáculo que celebra duas décadas de uma trajetória marcada pela excelência, reinvenção, e a inegociável reverência ao samba de raiz. Em Salvador, o artista vai se apresentar 24 de abril, na Concha Acústica. Os ingressos custam a partir de R$ 50 e já estão à venda no Sympla.
A turnê será um marco na força cênica do gênero, unindo a ancestralidade da música brasileira com um olhar inovador para o futuro. O projeto “Infinito Samba” é apresentado pelo Ministério da Cultura e Petrobras via Lei Federal de Incentivo à Cultura, e realizado pela Orin Produções e PECK.
Considerado o elo entre o samba de ontem e o de amanhã, Diogo Nogueira se consolidou como uma referência da MPB contemporânea, carregando o carisma inconfundível de sua linhagem e a força de uma musicalidade que transcende gerações. “Infinito Samba” traduz essa jornada intensa em uma experiência imersiva de música, repertório e estética cênica.
O público será recebido com um show em que Diogo sobe ao palco acompanhado por sua banda e uma grande orquestra. Concebida para dialogar de forma moderna com o ritmo e a emoção do samba, a formação apresentará arranjos inéditos e envolventes.
Rafael Dragaud, Diretor Artístico da turnê, descreve o processo: “A discussão de repertório foi um mergulho tão sentimental e emocional quanto histórico. O samba é tão gigante que é uma espécie de multiverso, capaz de dialogar com todas as dimensões do Brasil.”
O repertório é uma seleção cuidadosa de grandes sucessos da carreira de Diogo, releituras afetivas que homenageiam suas influências (do filho de João Nogueira ao protagonista do agora) e novas composições. O roteiro musical é uma viagem poética que inclui clássicos atemporais e blocos dedicados às canções de amor, à gafieira e ao clima de roda da favela.