Na última quinta (20), Dia da Consciência Negra, Gilson Rodrigues, radicado em São Paulo, lançou seu livro, “O Filho da Mudança”, no Palacete Tirachapéu. O evento, para convidados, contou com uma programação em homenagem ao baiano de Itambé, que ainda jovem deixou o estado, mudou-se com a família para São Paulo e, após uma história de dificuldades e luta, criou um projeto referência mundial: o G10 Favelas, um hub de serviços que atende a comunidade de Paraisópolis e que atua em várias regiões do Brasil.
Em um momento marcante, Gilson chegou ao palacete através das famosas escadarias do edifício, acompanhado de seus dois filhos. Eles foram recebidos por Marta Góes, produtora do evento e embaixadora do G10 Favelas na Bahia, e pelas Filhas de Gandhy, que ainda proporcionaram um pocket show para os convidados. O condutor do lançamento do livro foi o ator Juan Alba, amigo pessoal de Gilson Rodrigues.
Ele contou, ao lado de Gilson, algumas passagens sobre a trajetória do empreendedor social, que, além do G10 Bank, um modelo de financiamento para os moradores de Paraisópolis, ainda criou a Academia da Prosperidade e da Vida, que oferecerá imersões e mentorias focadas na superação de adversidades, e o Brasil Xpress, uma solução para entregas na favela. O CEO da empresa de logística, Giva Pereira, que também é cofundador e conselheiro do G10 Favelas, esteve presente na celebração.
O lançamento do livro em Salvador trouxe uma novidade: Gilson Rodrigues anunciou, em primeira mão, o início de um projeto que prevê a instalação de bibliotecas em favelas da cidade.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!




















