Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natura é destaque no Top of Mind e reafirma liderança em sustentabilidade às vésperas da COP30

Foto | Divulgação

Segundo a pesquisa* Top of Mind, realizada pelo Instituto Datafolha, a Natura figura pelo quinto ano consecutivo entre as marcas mais lembradas pelos brasileiros na categoria “preservação do meio ambiente”. A companhia foi citada espontaneamente por 5% dos entrevistados e alcançou 7% no índice de awareness, um resultado expressivo em uma categoria ampla e com grande diversidade de respostas e empresas mencionadas. No histórico da pesquisa, a companhia soma 17 vitórias em 19 edições, sendo reconhecida como referência em sustentabilidade no país.

O reconhecimento, que ganha ainda mais relevância no contexto das discussões rumo à COP30, reforça a consistência das iniciativas da Natura em transformar a consciência ambiental em ação concreta. “O resultado da pesquisa é especialmente relevante para nós, pois reflete diretamente a credibilidade , a confiança e a identificação que a sociedade tem com a marca. Há mais de cinco décadas, a Natura aposta na força da beleza com propósito, unindo inovação, ciência e respeito à natureza”, afirma Ana Costa, VP de Sustentabilidade, Jurídico, Reputação e Governo da Natura.

Em linha com essa trajetória, a Natura apresentou recentemente sua Visão 2025–2050, que orienta a estratégia da companhia para um modelo de negócios 100% regenerativo nos próximos 25 anos. O plano traduz a ambição de integrar a geração de valor econômico ao fortalecimento dos capitais natural, social e humano, posicionando a regeneração como vetor de crescimento e inovação. A iniciativa também consolida metas tangíveis, como zerar emissões líquidas de carbono, ampliar a conservação da Amazônia e garantir renda digna em toda a rede de relações.

Somado a isso, durante a COP30, que acontece pela primeira vez no Brasil, a companhia levará sua experiência de mais de 25 anos na Amazônia, atualmente em parceria com mais de 10.000 famílias agroextrativistas, para a promoção de debates, conexões e iniciativas que reforçam o papel das empresas na construção de soluções concretas para a crise climática e na valorização da Amazônia como ativo essencial para o equilíbrio do planeta.

*A pesquisa Top of Mind é realizada anualmente pelo Instituto Datafolha, por meio de entrevistas presenciais com uma amostra representativa da população brasileira adulta, abrangendo todas as regiões do país. O levantamento mede a lembrança espontânea de marcas em diferentes categorias e possui margem de erro de aproximadamente dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!

Leia mais

Gente

O Núcleo de Decoração da Bahia realiza no próximo dia 17 de dezembro, das 10h às 17h, a ação social “Natal Núcleo do Bem...

Literatura

Salvador será palco, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), às 18h, no Shopping Barra (Coworking L3 Oeste), do lançamento do livro “A menina...

Teatro

Embora o humor corra nas veias de Bruno Mazzeo e Lucio Mauro Filho, carregar o DNA de dois ícones da comédia brasileira e ainda seguir a mesma...

Gente

Salvador ganhou, nos últimos dias 16 e 17, um novo endereço dedicado à cultura do vinho: a Cork Wine Lab, idealizada pelo empresário Fred...

Beleza

Existe algo de curiosamente íntimo quando a maquiagem cruza o território da memória. A coleção BT ♥ Coca-Cola, assinada por Bruna Tavares, nasce exatamente...

Pets

Viajar com pets deixou de ser um programa raro e, ano após ano, se fortalece como tendência entre os brasileiros. Em 2023, cerca de...

Teatro

Ingressos já estão à venda