A Denza, marca premium da BYD, faz hoje sua estreia oficial no mercado brasileiro durante o 31º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece de 22 a 30 de novembro, no Distrito Anhembi, elevando o patamar do segmento premium a uma nova era. Apresentando uma operação independente da marca-mãe, a Denza terá sua rede própria de concessionárias e já avalia a possibilidade futura de fabricar modelos no complexo industrial da BYD na Bahia, assumindo um compromisso de longo prazo com o país.
Criada originalmente em 2010 como uma joint-venture entre BYD e Mercedes-Benz, a Denza carrega em seu DNA mais de uma década de expertise alemã em design e engenharia premium. Desde que a BYD assumiu integralmente a operação, em 2024, a marca passou a acelerar sua expansão global, chegando ao Brasil em um momento estratégico de forte evolução do mercado de veículos eletrificados.
“Estamos vendo a história acontecer diante de nós. Neste ano de 2025 vemos o retorno de um dos mais tradicionais eventos automotivos do mundo com uma proposta bastante diferente. O cenário da indústria mudou e isso se reflete naturalmente no Salão, com novos players que investem e oferecem ao consumidor tecnologia, sustentabilidade e respeito. O tabuleiro está mudando e a BYD assume um papel importante ditando as regras dessa nova indústria. Por isso, a chegada da Denza representa mais do que o lançamento de uma marca premium: é apresentar ao consumidor um luxo que conversa com a nossa personalidade criativa, calorosa e moderna”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de marketing e comercial da BYD no Brasil. “A Denza é uma marca forte e tem um statement que diz a que veio: a tecnologia é o motor da elegância. Estamos falando de oferecer aos exigentes consumidores de carros de luxo carros nunca antes vistos por aqui, com itens e funções exclusivos, muito desempenho e segurança, além de um design de referências europeias”, finaliza o executivo.
A Denza também já conta com times próprios de vendas, marketing, produto e desenvolvimento de rede, que atuam sob liderança do diretor Werner Schaal, executivo com passagens por companhias como Mercedes-Benz e Porsche e que responde diretamente a Alexandre Baldy.
LUXO INTELIGENTE: O POSICIONAMENTO DA DENZA
A Denza chega ao país com uma proposta clara: redefinir a experiência do luxo automotivo unindo inteligência, tecnologia e refinamento. Seus modelos se diferenciam pela adoção de materiais nobres, acabamento premium, plataformas inteligentes, suspensões ativas inteligentes e sistemas envolventes de interação com a tecnologia acessível na ponta dos dedos.
A Denza do Brasil contará com uma rede própria e independente de concessionárias, operadas pelos mais sólidos e renomados grupos automotivos com experiência no mercado premium, com operações de sucesso. Em breve a primeira loja abrirá na meca do luxo automotivo de São Paulo, a Avenida Europa, operada pelo grupo Dahruj. E o Denza B5 será a estrela como o primeiro modelo a ser comercializado no país, ainda em 2025.
“O B5 não é apenas um SUV eletrificado premium; é um símbolo do que acreditamos ser o novo luxo: inteligente, conectado e profundamente humano. Um carro versátil, robusto e elegante, que levará as pessoas para qualquer lugar sem perder a essência da marca. Estamos orgulhosos de apresentar ao país um carro que combina tecnologia avançada, desempenho refinado e um nível de acabamento que impressiona até os consumidores mais exigentes”, destaca Werner Schaal, diretor da Denza do Brasil.
A Denza rompe o status quo dos velhos padrões de luxo até no quesito som. A marca é a primeira parceira automotiva global de produção em massa da Devialet, empresa francesa de áudio de alta fidelidade, reconhecida mundialmente por seus produtos premium, como os alto-falantes Phantom e amplificadores Expert Pro, e sinônimo de inovação, design arrojado e, acima de tudo, qualidade sonora excepcional e tecnologia acústica avançada.
Esta colaboração tem como objetivo oferecer uma experiência sonora de alta qualidade aos motoristas, combinando a expertise da Denza em mobilidade com a tecnologia acústica da Devialet para criar sons de alta fidelidade e imersivos em veículos elétricos. O desenvolvimento conjunto otimiza a acústica interna dos carros e oferece uma experiência sonora imersiva, aliando status e sofisticação.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!