A Air France comemora o primeiro ano de operação da rota direta entre Salvador (SSA) e Paris (CDG). Em doze meses, a companhia realizou 316 voos de ida e volta, transportando mais de 85.000 passageiros, com uma taxa média de ocupação de 85,3%.
O sucesso da operação confirma a relevância da Bahia como porta de entrada para o Brasil e um importante hub de conexões para a Europa e para a Ásia. Entre os viajantes, 63% tiveram Paris como destino final, enquanto outros seguiram para cidades como Amsterdã, Londres, Roma, Dublin e Berlim, além de Tóquio, Bangkok, Xangai, Hong Kong e Pequim. No mercado doméstico, a parceria estratégica com a GOL foi fundamental para consolidar a rota: 96% das conexões de e para Salvador foram realizadas em voos da companhia brasileira.
“Este primeiro ano de operação reforça a posição da Bahia como um ponto estratégico no nosso mapa global. O voo direto entre Salvador e a capital francesa, com conexões para as grandes cidades da Europa e da Ásia, amplia as oportunidades de negócios, turismo e intercâmbio cultural. O resultado alcançado comprova a força e a relevância desta rota para alavancar ainda mais o desenvolvimento do mercado aéreo brasileiro e do Nordeste”, afirma Manuel Flahault, diretor-geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.
Reciclagem e ação social na Bahia
Para marcar a data, a Air France realizou uma ação que une reciclagem e responsabilidade social. As lonas vinílicas dos sete grandes outdoors da campanha publicitária em Salvador, cada uma medindo 19 metros de largura por três de altura, ganharam um novo destino. Em parceria com o Centro de Arte e Meio Ambiente (CAMA), uma organização civil que desenvolve o projeto de Costura Solidária Sustentável, o material foi reaproveitado para produzir 365 estojos escolares, confeccionados por costureiras da comunidade local, que receberam capacitação e remuneração pelo trabalho. Esse projeto transforma resíduos em produtos de valor agregado e, ao mesmo tempo, incentiva a autonomia econômica e social das mulheres envolvidas.
Os estojos, junto a kits de material escolar, foram doados a três instituições comunitárias da capital baiana que atendem crianças em situação de vulnerabilidade e são mantidas majoritariamente por doações: Projeto Sião de Itapuã (195 crianças), Creche Vila Verde (120 crianças) e Centro Educacional Pindorama (50 crianças). Além da contribuiçãoaos alunos, a ação fortalece a geração de renda para as mulheres envolvidas no projeto, alinhando-se aos valores de empoderamento social defendidos pela companhia.
A empresa possui a Air France Foundation, que há mais de 30 anos apoia projetos voltados à educação e à integração de crianças com necessidades de apoioem todo o mundo, uma inspiração para o desenvolvimento de ações locais como esta. Para tornar a entrega ainda mais especial, tripulantes e colaboradores da Air France, das bases de Salvador e São Paulo, atuaram como voluntários na distribuição dos kits às instituições beneficiadas.
“Celebrar o primeiro ano da rota Salvador-Paris vai além dos números. É também reafirmar o compromisso da Air France com a sustentabilidade e com as comunidades onde estamos presentes. Há mais de três décadas, apoiamos projetos sociais voltados à educação, formação e integração de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, um trabalho que reforça nossa missão de conectar pessoas e contribuir positivamente para a sociedade”, finaliza o executivo.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!