Salvador se prepara para uma noite de grandes encontros musicais. no dia 18 de outubro (sábado), Seu Jorge retorna à capital baiana para apresentar o projeto Baile à la Baiana, criado em parceria com os músicos baianos Peu Meurray e Magary Lord, na recém-inaugurada Arena A TARDE. Mais que um show, o baile mistura sonoridades do Rio e da Bahia em um tributo à música preta e às suas raízes de celebração e resistência. Também nessa noite, o cantor Jau sobe ao palco com sua voz marcante e sucessos que atravessam gerações, em um espetáculo que reafirma sua trajetória e a força da música brasileira.
Além dos clássicos que marcaram sua trajetória, Seu Jorge apresenta canções do álbum Baile à la Baiana, lançado em 2025, que consolidou um novo momento em sua carreira. Gravado em Salvador com a banda Conjuntão Pesadão, o trabalho já se tornou destaque em seus shows. “A ideia surgiu do desejo de celebrar a Bahia e sua energia única, e Salvador é o lugar ideal para isso. Vamos trazer surpresas e músicas do novo álbum, como Gente Boa Se Atrai e Sábado à Noite, além de sucessos como Carolina e Mina do Condomínio, que fazem parte da memória afetiva do público”, adianta o artista.
Baile à la Baiana: encontro de influências
Mais que um disco, Baile à la Baiana é o resultado de amizades e trocas que atravessaram décadas. “Esse álbum é sobre união. A música carioca e a baiana se encontram de forma natural, porque ambas têm raízes na música preta e no desejo de transmitir alegria e força”, afirma Seu Jorge. Essa sintonia se reflete também na parceria com Magary Lord e Peu Meurray, irmãos musicais com quem construiu uma relação para além do palco, desde os tempos do Galpão Cheio de Assunto. “Estar com eles hoje é reafirmar que a música se fortalece quando a gente volta às raízes e compartilha com pessoas que têm verdade no que fazem”, reforça Seu Jorge.
Com mais de três décadas de carreira, Seu Jorge já se apresentou nos principais palcos do mundo, venceu Grammys e consolidou-se como um dos grandes embaixadores da cultura brasileira. “Eu sou carioca, mas a Bahia sempre esteve muito presente na minha vida e na minha música. De Gil e Caetano à força dos blocos afro, essas referências moldaram minha identidade. A conexão entre Rio e Bahia acontece naturalmente, porque ambos têm raízes na música preta e a mesma energia de celebrar a vida”, afirma.
“A cena musical carioca, de bandas como Black Rio, Zé Pretinho e Vitória Régia, dialoga com os ritmos vibrantes da Bahia, como a Chula, o Semba e o Black Samba. É essa fusão que me mantém inquieto, criativo e sempre em movimento, sem nunca perder a essência. Baile à la Baiana é a síntese dessa convergência”, resume Seu Jorge.
Jau: voz, identidade e brasilidade
Com mais de 30 anos de trajetória, Jauperi Lázaro iniciou sua carreira no Olodum aos 17 anos e desde então conquistou o público com lirismo e originalidade. Fundador de bandas como Afrodisíaco e Vixe Mainha, emplacou sucessos como Já É, Café com Pão, Com Carinho e Sandália de Couro, além de consolidar sua carreira solo em álbuns como Aplausos para o Sol, Lázaro e Jau Natural. Em 2025, Jau reafirma sua força criativa ao dividir o palco com Seu Jorge em uma noite que une gerações e celebra a música preta em sua forma mais vibrante.
Camarote Wine Lovers – Música e vinho a combinação perfeita
Um dos diferenciais do evento será o Camarote Wine Lovers, projeto de sucesso idealizado pela Agência Diva em parceria com Jau. O espaço exclusivo oferecerá ao público uma imersão fascinante e sofisticada no mundo dos vinhos e da boa música, em um ambiente planejado para momentos inesquecíveis.
Ingressos e informações
O evento é uma realização do Grupo A TARDE e da Íris Produções. Os ingressos do primeiro lote variam de R$ 100 a R$ 300, nas modalidades inteira, meia e solidário (mediante a entrega de 2kg de alimento). As vendas estão disponíveis on-line, pelo Meu Bilhete, e presencialmente no Balcão Ingressos Bahia, no Shopping Barra, sem cobrança de taxa de serviço. A classificação é 16 anos e mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (71) 98441-8262.