Os restaurantes Origem, dos chefs Fabricio Lemos e Lisiane Arouca, e Boia e Maré Praia do Forte, do chef Kaywa Hilton, são destaque em matéria publicada nesta sexta-feira, 17 de outubro, no legendário jornal francês Le Figaro.
O jornalista Sébastien Lapaque, especializado em gastronomia, esteve em Salvador em junho e conheceu, de perto, o trabalho realizado nas casas, além de entrevistar os chefs.
“Unanimemente celebradas, as qualidades humanas de Fabrício Lemos e da chef confeiteira Lisiane Arouca, e sua autenticidade diante das convenções, encontram-se em pratos deliciosos com sabores exóticos para o viajante europeu, notadamente os frutos do mar regionais (sarnambi, maçunim, mapé, sururu, etc.)”, relata o jornalista no artigo dedicado às novidades da culinária da capital baiana.
Sébastien Lapaque destaca que no Boia, restaurante do chef Kaywa Hilton, “os peixes servidos (…) são mantidos em uma câmara de maturação projetada para realçar os sabores iodados e proteger melhor os recursos marinhos”, e ainda celebra a amizade e admiração entre os chefs – tão importante para impulsionar cada vez mais a cena gastronômica local.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, beleza, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!