O Núcleo TB acaba de inaugurar sua unidade na Avenida Tancredo Neves, em Salvador, com a proposta de oferecer um cuidado multidisciplinar e integral voltado à saúde. Levando as siglas da médica ginecologista Tina Batalha, referência em Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional, o espaço reúne em um mesmo ambiente diferentes especialidades com foco na saúde sob uma perspectiva global, promovendo o equilíbrio entre corpo e mente como pilares do bem-estar. As pacientes encontrarão atendimento para ginecologia com foco em estética íntima, reposição hormonal, climatério, menopausa, obesidade; cardiologia e nutrição clínica, funcional e fertilidade.
Tina Batalha destaca que o projeto nasceu do desejo de reunir profissionais e tecnologias que proporcionem uma nova experiência em saúde e autocuidado. “A ideia de criar o Núcleo nasceu do desejo de reunir, em um só lugar, todo o suporte que a mulher precisa para cuidar da própria saúde com confiança. Buscamos trazer os melhores equipamentos e profissionais para oferecer uma experiência completa em saúde íntima, bem-estar e qualidade de vida”, explica a ginecologista.
Tina oferece atendimento com foco na ginecologia regenerativa, estética e funcional. A ginecologista baiana é reconhecida mundialmente pela criação de técnicas pioneiras de cirurgia íntima, que transformam a vida de muitas mulheres que sofrem com a hipertrofia clitoriana, tendo a sua autoestima recuperada sem afetar o seu prazer feminino. Tina é presidente da Associação Brasileira de Cosmetoginecologia (ABCGIN) e diretora da Academia Brasileira de Ginecologia Regenerativa, Estética e Funcional (ABGREF) e já recebeu premiações internacionais nos Estados Unidos, Itália, França, Egito, além de ter palestrado em diversos países como Estados Unidos, Portugal, Reino Unido e Panamá.
Outros atendimentos
O Núcleo TB também conta com o atendimento da Ginecologia Geral e Regenerativa, terapia de reposição hormonal e protocolos injetáveis com a médica Ana Verena Colonnezi. A ginecologista acumula mais de 25 anos de experiência médica e atua com implantes hormonais e tratamentos durante o climatério e menopausa, além de protocolos personalizados voltados à saúde íntima e sexual da mulher.
“Acredito que cada mulher merece ser cuidada de forma integral. Meus atendimentos sempre são pautados na ética profissional, protocolos atualizados e adequados de acordo com as necessidades de cada paciente, de forma empática e humanizada. Busco sempre compreender em que contexto cada paciente está situada, valorizando a escuta atenta e os hábitos de vida que são importantes para otimização dos resultados”, destaca Ana Verena.
Cardiologia
Para além da ginecologia, o Núcleo TB conta com a especialidade de Cardiologia da Mulher, sob o cuidado da médica Carolina Thé, referência em saúde cardiovascular feminina. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte no mundo, especificamente entre as mulheres, após a menopausa. Devido às alterações hormonais, seu risco cardiovascular aumenta com elevação da incidência de infarto, AVC e angina. Ela reforça a importância do acompanhamento cardíaco nesse período de transformações hormonais.
“Quero ampliar a consciência sobre a importância da avaliação cardiológica, principalmente na menopausa. O coração da mulher tem fatores diferentes de funcionamento em relação ao do homem e precisa ser avaliado e tratado de forma única, com olhar individualizado para cada fase da sua vida, desde a menarca até a pós menopausa”, afirma a cardiologista.
Nutrição
Outro olhar importante entregue pelo Núcleo é voltado à alimentação e ao seu papel na qualidade de vida da mulher. À frente da área de Nutrição Clínica, Funcional e Fertilidade, a equipe multidisciplinar conta ainda com o nutricionista Ramon Oliveira. Ele utiliza estratégias específicas de acordo com cada objetivo entre eles emagrecimento, performance esportiva, saúde intestinal, equilíbrio hormonal e fertilidade, sempre com foco em promover longevidade e qualidade de vida.
“Quero conscientizar sobre o impacto direto da nutrição na qualidade de vida, na regulação hormonal e na prevenção de doenças. Meu atendimento vai além do plano alimentar, ele é individualizado, acolhedor e baseado em resultados reais. Trabalho com uma abordagem que une ciência, escuta ativa e personalização, considerando rotina, preferências e desafios de cada paciente. Além disso, ofereço acompanhamento contínuo, materiais educativos e planos visuais personalizados, tornando o processo mais leve, didático e possível de manter a longo prazo”, explica o nutricionista.
