Ingrid Guimarães é a atriz brasileira que tem o faro para roteiros divertidos. Enquanto vemos outros atores e atrizes fazendo comédias ruins, Ingrid brilha com ótimas escolhas. Uma delas é Perrengue Fashion, que estreia nesta quinta-feira, nos cinemas.
Na trama, a influenciadora de moda Paula Pratt (Ingrid) recebe uma proposta para posar para uma grande marca de luxo em campanha do Dia das Mães. Apenas ela e mais duas foram selecionadas: as famosíssimas Sílvia Braz e Pathy Dejesus. Só tem um problema. Ela deve fazer com o filho Cadu (o ótimo Filipe Bragança, de Meu Sangue Ferve Por Você), que mora em uma comunidade, onde se dedica ao ativismo ambiental, no Norte do Brasil, e se recusa a fazer a campanha. Ao lado de Taylor (Rafa Chalub), Paula vai ter que enfrentar cobras, barcos, canoas, teco-tecos e muitas coisas para convencer o filho a fazer a campanha.
Dirigido por Flávia Lacerda, com roteiro de Ingrid Guimarães, Edu Araújo, Marcelo Saback e Célio Porto, Perrengue Fashion já prende nossa atenção de início, com as maluquices de Paula Pratt, que parece com tantas outras influenciadoras por aí. A química de Ingrid com Chalub garante boas risadas. O elenco é outro trunfo do longa, já que Ingrid também tem ótimas cenas com Bragança. Aliás, Ingrid Guimarães parece que está cada vez mais, melhor como atriz. É incrível a evolução dela ao longo da ótima carreira (ansioso para ver o próximo longa dela ao lado de Mônica Martelli).
Sem tentar inventar a roda, o longa nos faz rir com situações corriqueiras e bem atuais – e nos faz refletir sobre questões ambientais sem parecer piegas. Também é direto ao ponto com seus 90 minutos de duração. Afinal, comédia esticada se torna uma coisa chata, algo que está longe da realidade do longa.
Perrengue Fashion é uma ótima diversão, daqueles filmes que faz a gente sair sorrindo da sala de cinema.
Be the first to leave a review.