Uma imersão gastronômica nos ingredientes e tradições da Chapada Diamantina vai movimentar a Bahia Marina no dia 10 de setembro, a partir das 19h30, no The Latvian. A casa receberá a edição especial do projeto “Chef Rapha Sepúlveda Convida”, que terá a participação de André Chequer, chef da Vinícola UVVA e da pousada Refúgio na Serra. Juntos, eles assinarão um menu de seis etapas, cuidadosamente harmonizado com uma taça de vinho dos rótulos da vinícola baiana por etapa. O investimento é de R$ 420,00 por pessoa, com valor especial de R$ 350,00 para associados The Latvian. As reservas devem ser feitas pelo The Latvian Concierge (71 99699-9988).
Direcionado para associados e seus convidados, o jantar trará criações que unem técnica e valorização da produção regional. Entre as opções de snacks estarão o filhós de tapioca com camarão, queijo meia cura da Chapada e trufas; e a Tortilla de batata da Fazenda Progresso, creme azedo de limão galego e ovas.
De entrada, os participantes irão saborear a Salada morna de bacalhau com feijão, creme de cebola, azeitona desidratada e crispy de batata; e o Bao bun com fumeiro de cupim, banana da terra, maionese de repolho roxo, pesto e creme de nori.
Para o prato principal, os chefs prepararam o steak serenado com nhoque de cuscuz e demi glace de milho verde; e o Prensado de cordeiro, gastrique de umbú, mousseline de inhame e farofa de leite queimado. Já de sobremesa, os participantes irão se deliciar com o mini picolé de queijo azul com frutas vermelhas e cobertura de chocolate Adamas; e o Folhado, cremeaux de chocolate Adamas, praliné de licuri com nibs e coulis de amora.
Para Gustavo Lessa, sócio do The Latvian, a proposta reforça o DNA da casa como um espaço de experiências únicas. “Queremos proporcionar momentos memoráveis para nossos associados, reunindo grandes nomes da gastronomia em encontros que celebram a criatividade e a cultura baiana. A parceria de Rapha Sepúlveda e André Chequer traduz exatamente esse espírito, ao trazer os sabores da Chapada em uma noite inesquecível”, afirma.
