O Bella Napoli promoveu ontem, 3, um jantar com o renomado chef Diego Carrilho, considerado o mestre do Jamón no Brasil, que apresentou um menu em quatro etapas, cujo ingrediente principal foi o jamon, harmonizado com vinhos da UVVA.
O chef, que veio a Salvador a convite do colega e proprietário do tradicional restaurante italiano, Gian Angelino, apresentou, e serviu, três patas de jamon e fez uma explanação do processo de elaboração dos presuntos crus. Dentre as patas servidas aos comensais, além do nacional (feito por ele, no Rio Grande do Sul) e do Serrano, estava o Pata Negra, considerado uma joia da gastronomia cuja peça pata custa em média R$ 12 mil.
O cardápio foi cuidadosamente elaborado para proporcionar uma viagem sensorial pela Península Ibérica: croquetas de fideuá com molho Thai harmonizadas com Espumante Extra Brut UVVA; degustação de tipos de jamón acompanhada de Sauvignon Blanc UVVA; arroz caldoso de polvo servido com Mayor de Castilla Crianza 2019 (Tempranillo); e, para finalizar, mousse de chocolate amargo com jamón e flor de sal.
