Connect with us

Olá, o que você está procurando?

Negócios

Natulab completa 25 anos com rebranding que une ciência, natureza e inovação em nova marca

Foto | Divulgação

Em comemoração aos seus 25 anos de trajetória, a Natulab apresenta ao mercado um novo posicionamento, que reflete sua essência científica, sua origem natural e seu olhar estratégico para o futuro.

Mais do que uma mudança estética, o rebranding marca um reposicionamento da farmacêutica brasileira, que fortalece sua atuação como referência em saúde acessível, eficiente e sustentável. A nova marca representa uma evolução natural da companhia, incorporando uma estética moderna e arrojada, alinhada com os valores da empresa e com as transformações do setor.

Nova marca

A nova marca reforça o momento da companhia após cerca de um ano e meio sob nova gestão, que foi responsável pela reversão positiva do patrimônio líquido, com incremento de +R$ 230 milhões, devido às ações implementadas no período, o que originou também um EBITDA de recorde histórico e excelentes perspectivas para o que vem pela frente.

A Natulab quer reforçar a marca, buscando justamente refletir essa nova identidade focada em resultados, respeito e relações. “Acreditamos que uma marca deve evoluir com coerência e coragem. A nova logo é um selo que conta uma história de sucesso em conhecer e atender os desejos dos nossos consumidores, sem abrir mão de quem somos. Ela representa a Natulab de hoje: colaborativa, científica, moderna e conectada com os desafios do amanhã”, afirma Ronnie Motta, CEO da Natulab Farmacêutica.

Inspirada pela força da união, a nova marca traz o símbolo de uma molécula, uma analogia direta com a própria Natulab: uma união harmônica de elementos diversos, que se combinam com força e propósito para criar algo único e em evolução contínua. Assim como uma molécula, a Natulab é feita de conexões fortes, estáveis e transformadoras.

O rebranding também reafirma o tripé de valores que orienta a empresa: respeito às relações, respeito aos resultados e respeito à natureza. Trata-se de uma identidade que honra a trajetória desses 25 anos da Natulab, mas que projeta um futuro ainda mais ousado, comprometido com pesquisa, desenvolvimento e acessibilidade.

Com forte reconhecimento visual e aplicabilidade estratégica, a nova marca está pronta para se consolidar em frentes institucionais, digitais e comerciais, fortalecendo ainda mais a atuação da Natulab como uma farmacêutica brasileira de base científica, responsável e inovadora.

Evolução

Com tipografia redesenhada e formas que remetem diretamente a moléculas, ciência viva e rede de conhecimento, a nova assinatura da Natulab sintetiza o equilíbrio entre tecnologia e natureza, pilares fundamentais da atuação da companhia.

Entre os elementos mais marcantes da nova identidade está o destaque para o “LAB”, conectado por esferas que simbolizam moléculas, representações visuais diretas da biotecnologia e dos processos bioquímicos que fazem parte do cotidiano laboratorial da empresa. As curvas suaves e interligadas evocam uma ciência adaptável, humanizada e em constante transformação.

Na nova logomarca, a ligação entre o “A” e o “B” em LAB forma uma estrutura fluida e técnica, que reforça o conceito de tecnologia viva. O tom esverdeado mais saturado, aplicado de maneira estratégica, traduz a base natural dos produtos, mas com um toque de sofisticação e performance, associando a marca a um discurso de vitalidade, crescimento e inovação.

Leia mais

Cinema

Qual a chance de um filme protagonizado por um cachorro ser bom? Tivemos uma comédia péssima (Ruim Pra Cachorro) e, agora, temos um terror,...

Música

No sábado, 15 de novembro, todos os caminhos irão levar para o público para a festa “É Sim Bahia”, que será realizada no Porto...

Beleza

A Granado apresenta a nova identidade visual da Linha de Tratamento, formada por sabonetes 100% vegetais, e lança o nutritivo sabonete de Murumuru.

Beleza

Três décadas depois de se tornar ícone dos florais femininos, Floratta, do Boticário, abre um novo capítulo com Floratta Rose Bouquet — fragrância que...

Música

Natura Musical, plataforma de apoio à música brasileira, anuncia os projetos selecionados para o Edital 2025/2026. O anúncio oficial foi feito na Casa Natura...

Música

O que há de comum entre Beatles e Clube da Esquina? A resposta pode estar no show “Sonhos Não Envelhecem”, que a banda Quadro...

Gente

Nem a chuva impediu que o público feminino comparecesse ao encontro promovido pela Clínica Nutriderm, em parceria com o Método Re-Programe e a Vânia...

Gente

No último sábado, 25 de outubro, o Vidya Studio recebeu um evento especial para celebrar a inauguração do Núcleo Ohana, um núcleo de estética...