A Bahia vai ter representantes no Grammy Latino. A Academia Latina da Gravação divulgou nesta quarta-feira (17) a lista de indicados para a 26ª edição do Latin Grammy, que acontece em 13 de novembro na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
O álbum O Mundo dá Voltas, da BaianaSystem, concorre como Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa. Ela vai disputar o prêmio com Maria Beraldo com Colinho, Tó Brandileone com Reações Adversas / Ao Persistirem Os Sintomas, Djonga com Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto! e Jadsa com Big Buraco.
Na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira, duas baianas vão disputar: Luedji Luna com Um Mar Pra Cada Um e Rachel Reis com Divina Casca. Além delas, também concorrem 5 a Seco com “Sentido” e Rubel com Beleza. Mas Agora A Gente Faz O Que Com Isso?.
“Essa indicação é um reconhecimento de um trabalho feito com muita honestidade. ‘Um Mar Pra Cada Um’ é um mergulho profundo na minha humanidade, e ver esse disco figurar em tantas categorias me traz a sensação de que é possível atravessar fronteiras com verdade e respeito à música. Estou feliz e emocionada de ver o Brasil pulsando no Grammy“, celebra Luedji.
Tierry, com o álbum Do Velho Testamento, concorre ao Melhor Álbum de Música Sertaneja, disputando com Ana Castela com Let’s Go Rodeo, Chitãozinho & Xororó com José & Durval, Léo Foguete com Obrigado Deus, Lauana Prado com Transcende (Ao Vivo / Deluxe).
Já a cantora Sued Nunes concorre com o seu álbum lançado em 2021, Travessia, na categoria Melhor Artista Revelação.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
