Em meio a um cenário deslumbrante no sul da Bahia, o Txai Resort Itacaré combina luxo e simplicidade, oferecendo um refúgio onde cada detalhe reflete a força da cultura baiana e sua profunda conexão com a natureza.
Este ano, como parte das comemorações dos 25 anos do hotel, o Txai deu início a um movimento de renovação da sua gastronomia, com o objetivo de valorizar a autenticidade da experiência culinária do resort.
O recém-lançado menu do Restaurante Orixás continua valorizando ingredientes locais, técnicas de baixa intervenção, sofisticação técnica e narrativas autênticas, que estão refletidas em toda a experiência, do cardápio à comunicação.
A novidade segue unindo a conveniência de um hotel de luxo com a regionalidade do sul da Bahia, valorizando ao máximo os ingredientes locais e a cultura alimentar da Costa do Cacau, sem perder a identidade própria que já é característica do restaurante.
Opções variadas
O novo cardápio combina receitas tradicionais, técnicas baianas e saberes ancestrais da região com pratos de influência internacional – mas sempre com ingredientes locais. Entre os novos pratos está a Brandade de Dourado, um prato típico da culinária francesa que ganha um toque regional, ao misturar peixe com batata doce. A receita é servida como uma Mousse acompanhada de chips crocante de batata doce e azeite de oliva da Serra da Mantiqueira.
Outra novidade é a Tosta de Frutos do Mar, uma torrada de pão de alho produzida na casa com frutos do mar frescos da costa sul da Bahia, acompanhada de um cremoso molho de abóbora levemente picante. Uma opção que promete fazer sucesso entre os hóspedes é a Caçarola de camarão com requeijão cremoso, servida com mandioca crocante e arroz de coco queimado.
Ingredientes do ICT
Parte dos ingredientes usados nas receitas é produzida pelo Instituto Companheiros do Txai (ICT), criado pelo hotel, como forma de cuidar e apoiar a comunidade local, preservar recursos naturais e contribuir com a recuperação da vegetação nativa, por meio do uso de práticas sustentáveis. Além disso, a parceria também contribui diretamente para o aumento do uso de insumos regionais e promove a sustentabilidade e o frescor dos itens que são servidos no hotel.
“Toda a comunicação do resort está sendo renovada com foco em autenticidade, na conexão com a natureza, cultura e pessoas, que tornaram o Txai um lugar único. Essa é a nossa forma de celebrar os 25 anos do hotel, que representa tanto para a região e para o turismo nacional”, explica Bruna Dib, Diretora de Marketing do Txai.
Outras novidades relacionadas à gastronomia do hotel estão previstas para serem lançadas ainda no segundo semestre, como parte das comemorações dos 25 anos do resort.
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