Com canções cheias de ritmo, movimento e poesia, o Tiquequê desembarca em Salvador como um dos destaques da 7ª edição do festival Música para Brincar, que acontece nos dias 6 e 7 de setembro, a partir das 15h, na Casa Rosa, no Rio Vermelho, e ainda terá Cadeiradebrin, Musiclauns e Beatles para Crianças. Os ingressos custam a partir de R$ 15 e estão à venda no Sympla.
Em clima de festa e imaginação, o evento convida crianças e famílias a mergulharem em um universo onde arte e diversão caminham juntas, celebrando a infância e o poder da música como ferramenta de desenvolvimento infantil.
O grupo de São Paulo, formado por Diana Tatit e Wem, que acaba de lançar uma nova canção, “Na Família Tem”, vai dividir a programação do primeiro dia, sábado (6), com o grupo baiano Cadeiradebrin. No segundo dia, domingo (7), sobem ao palco Musiclauns e Beatles para Crianças. O espaço será acessível a todos os públicos e as apresentações contarão com intérpretes em Libras.
“Nos últimos anos, houve um boom de festivais de música, com grandes públicos, grandes estruturas, e a gente ficava se perguntando o porquê de não existir nenhuma iniciativa pensada também no público infantil, que é um público vasto. O festival Música para Brincar é um desses sinais de mudança, que este possa ser um espaço potente de promoção de cultura para a primeira infância e de potencialização do desenvolvimento das crianças. A gente fica muito feliz de fazer parte disso, porque isso é o grande motor do nosso trabalho, pensar na cultura da infância, na arte para a criança e no desenvolvimento dessas que são as futuras gerações”, comemora Diana Tatit, do Tiquequê.
Segundo Wem, do Tiquequê, o show “Bailamos” é pensado para toda a família, com uma mistura de momentos intimistas, catárticos, interativos, dançantes e emocionantes. “No repertório tem, por exemplo, a música Cacau, que é o momento mais intimista do show, Alecrim Dourado, que fazemos um grande coral com a plateia, Quer Dançar?, onde convidamos todo mundo para dançar, e Nasceu Mamãe, Nasceu Papai, momento que os pais geralmente abraçam os filhos. O público de Salvador pode esperar grandes emoções e momentos de muita conexão com seus filhos”, comenta.
ATRAÇÕES
SÁBADO (6 DE SETEMBRO)
Tiquequê – Referência na música infantil brasileira, unindo teatro, dança, poesia e brincadeiras em suas apresentações. Com mais de 20 anos de trajetória, a dupla cria espetáculos interativos que encantam crianças e adultos. Seu trabalho valoriza a cultura popular e promove experiências artísticas que divertem e educam ao mesmo tempo.
Cadeiradebrin – O grupo baiano convida o público mirim para uma vivência musical sensível e divertida, misturando teatro, literatura, dança e artes visuais com o espetáculo De Brincadeira. Com 10 anos de atuação e um repertório autoral inspirado em brinquedos populares brasileiros, a apresentação propõe uma imersão no universo lúdico por meio de músicas e jogos que valorizam a espontaneidade e a imaginação.
DOMINGO (7 DE SETEMBRO)
Musiclauns – Une palhaçaria, música e artes cênicas em uma performance que diverte tanto crianças quanto adultos. Do baião ao rock, os palhaços Zedispeto, Caxambó, Carecudo e Mais ou Menos, interpretados pelos artistas Zédi Santos, Igor Sant’Anna, Nelson Aguiar e Diogo “Dimazz”, conduzem a plateia por uma experiência leve, bem-humorada e contagiante.
Beatles para Crianças – Criado pelos educadores Fábio Freire e Gabriel Manetti, o show apresenta versões lúdicas de clássicos da banda britânica The Beatles com direito a histórias, instrumentos inusitados e até certificado de “primeiro show de rock”. Com quatro álbuns lançados e uma comunidade de mais de 100 mil fãs pelo mundo, o grupo cria um espetáculo visualmente caprichado e altamente interativo, que emociona pais e filhos ao som de músicas atemporais.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
