Apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Nubank, o Open Air Brasil desembarca pela primeira vez em Salvador e transforma o Centro de Convenções em uma grande celebração ao cinema e à cultura. De 30 de setembro a 12 de outubro, o público poderá viver uma experiência completa e inesquecível, com filmes para todas as idades, shows, gastronomia e atrações culturais.
A programação contará com noites especiais dedicadas aos filmes “Malês” e “Ó Paí, Ó”, que têm relação direta com a cidade e com a cultura baiana. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 9 de setembro, através da plataforma Sympla, e a programação completa será divulgada em breve.
Entre os destaques, está a exibição de “Malês”, dirigido por Antonio Pitanga e estrelado por seus filhos, Rocco e Camila Pitanga. Com cenas rodadas em Salvador e Cachoeira, na Bahia, e em Maricá, no Rio de Janeiro, o longa mostra as difíceis condições de vida de homens e mulheres negros no século XIX, no combate ao racismo extremo, à pobreza e à intolerância religiosa. A sessão contará com a presença de Antonio e Rocco Pitanga, em um reencontro com o público baiano às vésperas da estreia oficial do longa nos cinemas.
A programação também contará com uma celebração especial pelos 18 anos de “Ó Paí, Ó”, filme dirigido por Monique Gardenberg. Rodado em Salvador, o longa é lembrado como resistência cultural e um retrato afetuoso da Bahia, que une humor, música e crítica social.
Realizado pela D+3 Produções há mais de 20 anos, o Open Air Brasil conta com uma estrutura única, que inclui uma exclusiva tela gigante de 325 m² — o equivalente a uma quadra de tênis —, projeção em 4K e sistema de som Dolby Digital Surround. Depois de passar por Brasília, onde reuniu mais de 19 mil pessoas, o evento segue para Salvador e tem previsão de chegar ao Rio de Janeiro e a São Paulo em 2026.