Com mais de 70% da obra concluída, os empresários Edinho Engel e Flavio Bandeira já começam a se preparar para a abertura do Amado Salvador, segunda unidade da marca Amado, que deverá chegar ao Salvador Shopping, no próximo mês de outubro em data ainda a ser definida.

Com 19 anos de uma história recheada de prêmios, nacionais e internacionais, de reconhecimento público, de memórias afetivas e de fazer uma cozinha contemporânea de excelência, o Amado, nascido e criado às margens da Baía de Todos-os-Santos começa a expandir seus domínios para outras praças.
O novo empreendimento, que ganhou o nome de Amado Salvador – Restaurante, ocupará uma área de mais de 300 m², onde serão distribuídos cerca de 120 lugares. Com projeto arquitetônico assinado pela dupla Caio Bandeira e Thiago Martins, o espaço, localizado no piso L1, terá ainda um mezanino onde já dá para ver nascer ali uma moderna loja de vinhos que comercializará rótulos das mais diversas procedências.
Vinhos para vendas

O diferencial está no formato do negócio dos vinhos que, além de estarem disponíveis para o consumo no restaurante, também poderão ser adquiridos pelo público passante que queira consumir ali mesmo ou levar para casa. Em ambas as situações o valor cobrado será o de venda na loja.
O novo Amado Salvador desembarca no centro de compras com uma proposta mais informal, mas sem perder o requinte e o serviço impecável, que sempre marcaram o Amado. Nas últimas semanas, o chef Danilo Fernandes vem realizando degustações e apresentando para o chef fundador os pratos que comporão o cardápio.
Menu executivo
A proposta da nova casa de Edinho Engel e Flávio Bandeira – que além do Amado são donos do Manacá, no litoral paulista – é oferecer, além do serviço “à la carte”, um menu executivo criado especialmente para o público que trabalha naquela região da cidade.
“A ideia é termos sempre um Prato do Dia, numa proposta bem informal, mas com a mesma qualidade do menu da casa, prezando sempre por insumos de excelência, técnica e, claro, ingredientes locais, do jeitinho que sempre fizemos no Amado ao longo de sua existência”, conta Engel.
A ideia do Prato do Dia, segundo o chef Danilo Fernandes, é resgatar esse modelo, hoje considerado popular, porém afetivo, fazendo dele um prato bem elaborado e com uma bela apresentação. “Nossa proposta é que, em um dia da semana tenhamos comida baiana, em outro, rabada, cozido, feijoada e por aí vai. Queremos fazer o público assimilar que naquele dia X é dia do prato Y”, explica.
O chef Edinho Engel reforça a explicação do chef reafirmando que a ideia é ter sempre pratos mais rápidos e acessíveis no menu executivo. “Vamos ter opções de comidas práticas e deliciosas para quem busca uma refeição de qualidade durante a pausa para o almoço”.
Crescimento
Esta, segundo o sócio Flávio Bandeira, será a primeira “cria” do Amado. “A vontade de expandir a marca já vinha sendo amadurecida por mim e por Edinho Engel há bastante tempo, quando surgiu o convite do Salvador Shopping para irmos para lá. Não conseguimos dizer não”, diz.
E, pelo andar da carruagem, os sócios não pretendem parar por ai. Faz parte do planejamento estratégico dos proprietários levar o Amado para outros estados. A princípio, a parceria com o Grupo JCPM, dono do Salvador e de outros shoppings, já foi sacramentada, agora é seguir o fluxo. Afinal, a rede de shoppings do grupo se estende para outros estados do Nordeste.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
