A Natura foi eleita a marca de beleza mais influente do país, no “Brand Momentum Index (BMI)” 2025, realizado pela Design Bridge and Partners, que integra o grupo britânico de comunicação WPP. A lista traz marcas brasileiras de diversos setores, com Natura na segunda colocação no ranking geral. Natura Ekos integra a oitava posição do levantamento.
O estudo avalia a capacidade das marcas de influenciar percepções, direcionar comportamentos e preservar sua relevância cultural, unindo métricas de desempenho de mercado à interpretação de códigos culturais. Conduzida no Brasil entre janeiro e março, a pesquisa foi realizada on-line, por meio de questionário, e contou com a participação de 18.278 consumidores de diferentes regiões e perfis socioeconômicos.
Sustentabilidade
Além da marca estar no ranking geral como segunda marca mais influente do país, representando as categorias saúde e beleza, Natura Ekos integra a oitava posição do levantamento. A linha transforma ativos amazônicos de perfumação com fragrâncias autorais e bioativos amazônicos em tratamentos de alta performance para o corpo e cabelo.
A Natura também foi reconhecida como a marca mais sustentável do mundo pela Kantar, no Brand Blueprint Awards 2025, que aconteceu durante o durante o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e analisou quase mil marcas em mais de 20 países. Recentemente, a marca lançou sua Visão 2050, que propõe ir além da sustentabilidade e promove sua tese de atuação empresarial, pautada na regeneração para a prosperidade coletiva e caminho inevitável para o sucesso dos negócios, das pessoas e da natureza. Até a metade do século, a Natura se consolidará como uma empresa 100% regenerativa, promovendo a vida e impactando positivamente quatro capitais: financeiro, natural, social e humano.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!
