A especialista em comunicação corporativa Monique Melo lança nesta quinta, 21, o livro “Marca que Marca – O Poder de um Brand Bem-Construído”, em evento exclusivo que celebra a primeira apresentação da obra na Bahia. A head de comunicação do LIDE e co-autora do livro divide a noite com a estreia do Lide Talks, onde o curador do Espresso News, Vitor Evangelista entrevistou o empresário Luiz Mendonça no primeiro episódio.
Com três décadas de atuação no mercado de comunicação, a jornalista e CEO da Texto & Cia assina o capítulo “Branding em tempos de crise: estratégia de resiliência”, em que compartilha metodologias desenvolvidas ao longo de sua carreira. A especialista acumula mais de 1.500 casos de gerenciamento de crise, experiência que fundamenta as estratégias apresentadas na obra.
Segundo Melo, o tema abordado em seu capítulo reflete uma necessidade urgente do mercado atual. “Toda empresa necessita de um assessor de comunicação que possua essa visão especializada e conhecimento técnico, porque, em um mundo globalizado e hiperconectado, enfrentar uma crise é apenas uma questão de tempo”, explica.
O capítulo foca em como transformar momentos críticos em oportunidades estratégicas. “Nosso papel é mitigar os danos à imagem e reputação, evidenciando os valores autênticos da marca com ações assertivas “, ressalta a especialista.
Quer ficar por dentro dos eventos mais badalados, das novidades culturais, tendências de moda, viagens, gastronomia e tudo o que acontece na Bahia? Então siga o @BahiaSocialVip no Instagram e não perca nenhum detalhe!