Ao longo de 12 anos no setor de shopping centers, Gabriel Araújo construiu uma trajetória marcada por inovação, impacto social e ações que transformam a ida ao shopping em muito mais do que o ato de comprar simplesmente. Atualmente, como gerente de marketing do Shopping Paralela, ele segue fortalecendo a conexão entre o empreendimento e a comunidade, unindo entretenimento, solidariedade e experiência.
Entre as iniciativas de destaque no Shopping Paralela estão a campanha SOS Sul da Bahia, em parceria com a Chamada Solidária, que arrecadou mais de 700 toneladas de alimentos para famílias afetadas por enchentes, e a parceria com o Hospital Martagão Gesteira, que já ultrapassa dois anos e resultou na doação de R$ 100 mil no último Natal. Ações que reforçam o papel do shopping como agente de transformação social em Salvador.
Antes, no Shopping Bela Vista, liderou projetos de grande repercussão, como a parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce, que distribuiu mais de 15 mil panetones, a implantação da primeira Montanha Russa em decoração de Natal do Brasil e a criação da Praça de São João, com 30 dias de atrações culturais diárias, fortalecendo o vínculo com a cultura nordestina.
Sob sua gestão, o Shopping Paralela conquistou, por dois anos consecutivos, o Prêmio ABRASCE, o mais importante reconhecimento do setor no Brasil. “Essas vivências profissionais moldaram minha visão sobre o papel dos shoppings na vida das pessoas e reforçaram a importância de ir além da venda, criar memórias, gerar impacto e construir relações. O futuro do varejo está na experiência, e ela só é verdadeira quando é compartilhada com a comunidade”, afirma Gabriel.
